quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

A SUA FÉ TEM VALOR?

NÃO DESANIME EM MEIO AS LUTAS E FRAQUEZAS DA VIDA POIS EM CRISTO A NOSSA FÉ TEM UM GRANDE VALOR.

Houve momentos na minha vida quando em meio às adversidades eu fracassei por me deixar levar por um mal cruel: a incredulidade. Creio que este é o maior perigo que um cristão pode enfrentar, pois todos os que estão em Cristo tem à sua disposição o poder sobrenatural – a fé – sendo que esta é a única forma de agradar a Deus (Hb 11.6). Em 1 Pedro 1.3-7 está escrito:

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, para uma herança incorruptível, incontaminável, e que não se pode murchar, guardada nos céus para vós, que mediante a fé estais guardados na virtude de Deus para a salvação, já prestes para se revelar no último tempo, em que vós grandemente vos alegrais, ainda que agora importa, sendo necessário, que estejais por um pouco contristados com várias tentações, para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo.

Sobre o valor da fé Charles Haddon Spurgeon escreveu o seguinte:
A fé não provada talvez até seja fé, mas, com certeza, é uma fé muito pequena, e é provável que continue diminuta enquanto não for testada. A fé nunca se desenvolve tão bem quanto na época em que as coisas estão todas contra ela: as tempestades são seu guia e os relâmpagos sua luz. Quando reina a calmaria, você pode içar as velas como quiser que a nau não se dirige para o porto; pois num oceano adormecido a embarcação também adormece. Deixe os ventos uivarem e as águas se elevarem; e, ainda que o barco possa oscilar, o convés ser lavado pelas ondas e o mastro ranger sob a pressão das velas entumecidas, aí então é que ele avançará em direção à tão almejada enseada. Nenhuma flor exibe um azul tão adorável quanto aquelas que crescem ao pé das geleiras; nenhuma estrela brilha com tanto esplendor quanto aquelas que cintilam no céu polar; nenhuma água é tão doce quando aquela que brota em meio às areias do deserto; e nenhuma fé é tão preciosa quanto aquela que vive e triunfa na adversidade. Fé provada traz experiência. Você não poderia acreditar em sua própria fraqueza se não tivesse sido forçado a atravessar os rios; e jamais teria conhecido a força do Senhor se não tivesse sido carregado por Ele no meio da enchente. Quanto mais exercitada nas tribulações, mais a fé cresce em consistência, segurança e intensidade. A fé é preciosa, e sua provação também. No entanto, não vamos deixar que isto desencoraje aqueles que são novos na fé. Você terá provações suficientes sem procurar por elas: a medida certa lhe será dada no devido tempo. Enquanto isso, se você ainda não pode manifestar os frutos de uma longa experiência, agradeça a Deus por aquelas bênçãos que já tem; louve-O pela confiança já adquirida: caminhe de acordo com este preceito e você terá cada vez mais das bênçãos de Deus, até que sua fé remova montanhas e conquiste o impossível. (Tradução:Mariza Regina Souza).

Para muitos cristãos é mais fácil desanimar em meio as lutas e tentações da vida, a perseverarem na fé. Quando isto acontece eles esquecem das terríveis conseqüências de tal incredulidade. O que fazer diante disto? Leia mais uma vez o texto bíblico acima e medite nele lembrando sempre que em Cristo a nossa fé tem um grande valor. Fique firme e lembre-se:

NÃO DESANIME EM MEIO AS LUTAS E FRAQUEZAS DA VIDA POIS EM CRISTO A NOSSA FÉ TEM UM GRANDE VALOR.

Edécio Augusto.

Nenhum comentário: