quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

É UM PRAZER PARE DEUS A MORTE DOS SEUS.

EM CRISTO QUANDO NOSSA VIDA TERRENA TERMINA
DEUS NOS RECEBE PARA A VIDA ETERNA COM ELE.


Nosso final de ano de 2008 e início de 2009 ficaram marcados pela dor, tristeza e cansaço. No final do ano perto do Natal meu sogro foi hospitalizado e no dia 06 de janeiro foi sepultado. O laudo médico apontou a causa da morte: parada cardíaca, parada respiratória e pneumonia.
É assim a vida! Quando pensamos que as coisas vão acontecer de um jeito e acontece de outro totalmente diferente ficamos meio perdidos.
Foram momentos bem difíceis porque a razão maior foi que tiveram que transferi-lo para um hospital onde o filho mais próximo mora a 40 km de distancia. Era necessário que dois acompanhantes homens ficassem com ele à noite para ajudá-lo a virar na cama e controlar seus movimentos bruscos, uma vez que estava sedado.
Nós ficamos hospedados a 100 km de onde ele estava e era necessário eu participar do rodízio como acompanhante. Além disso, principalmente as filhas, queriam estar mais perto do pai e neste vai e vem viajando por estradas mal conservadas cansamos bastante.
Sempre que vamos a Goiás uma vez por ano passear na casa dos parentes, ficamos duas a três semanas no máximo. As crianças ficam bem a vontade porque os primos tem praticamente a mesma idade um do outro; mas para eles também foi difícil desta vez pois a situação do avô os impedia de ficarem mais tempo juntos.
Chegamos à nossa casa depois de um mês fora e ainda estamos nos recuperando do desgaste físico, emocional e psicológico que a situação nos causou.
Mas todos concordaram em dizer: Para nós e principalmente para ele vivendo a base de aparelhos nos ultimos dias, a morte foi um descanso!

Será que podemos concordar quando as pessoas dizem sobre aqueles que morrem que descansaram?
Isto não cabe a nenhum de nós julgar quem quer que seja, mas sobre o meu sogro eu posso dizer que sim.

Lembro-me que a três anos atrás eu falei da prova do amor de Deus por nós revelado em Cristo Jesus ao morrer na cruz pelos nossos pecados.
Com todos os seus defeitos e pecados meu sogro ouviu o plano da salvação e aceitou a Jesus Cristo na sua vida como único e suficiente Salvador.
Neste ano, antes de ser hospitalizado ele confirmou esta decisão e no hospital ainda consciente fez o mesmo.

É maravilhoso poder ver a morte de uma pessoa que parte com Cristo. Sem dúvida a dor da separação é grande, mas a certeza de estar com Cristo é bem maior. E como diz a Bíblia no Salmo 116.15 podemos entender que:

Preciosa é aos olhos do SENHOR a morte dos seus santos.

Quando entregamos a nossa vida ao Senhor Jesus como Único e suficiente Salvador podemos ter a certeza de que Deus tem prazer em nos receber de volta para Ele.
Por isso lembre-se que:

EM CRISTO QUANDO NOSSA VIDA TERRENA TERMINA
DEUS NOS RECEBE PARA A VIDA ETERNA COM ELE.


Isto é: Quem morre em Cristo, ressuscita para uma vida com Deus.

Edécio Augusto.

Nenhum comentário: