terça-feira, 27 de janeiro de 2009

O HOMEM QUE CONHECE A DEUS.

O HOMEM QUE CONHECE A DEUS É: FELIZ, PROSPERO E REALIZADO.

Há muitas pessoas que se “sentem” felizes porque tem uma renda mensal que lhe garante ter aquilo que deseja: carros, casas, viagens e muito mais, porém, muitas destas pessoas se perdem em meio ao que tem; perdem-se não tanto pelo que tem, mas por não terem o que deveriam ter de mais importante ... DEUS.
A falta de um conhecimento correto de Deus é a razão da perdição de todo homem.

Infelizmente muitos confundem Deus com religião; o que significa que freqüentar uma religião para estes é o que eles podem fazer de melhor uma vez por semana para ter uma consciência “tranqüila” em relação a “Deus”.
Para estas pessoas a felicidade existe por terem o que tem, mas não tendo Aquele que deveriam - a fonte de toda a Verdade: DEUS - passam a não terem nada.

A necessidade de se fazer uma investigação acurada de Deus E PASSAR A TER UM CONHECIMENTO CORRETO dele é da maior importancia, isto é: Ter um conhecimento correto de Deus é a maior necessidade do homem, maior do que a sua própria vida.
Veja o que o salmista escreveu no Salmo 10. 4-7:

“O perverso, na sua soberba, não investiga; que não há Deus são todas as suas cogitações. São prósperos os seus caminhos em todo tempo; muito acima e longe dele estão os teus juízos; quanto aos seus adversários, ele a todos ridiculiza. Pois diz lá no seu íntimo: Jamais serei abalado; de geração em geração, nenhum mal me sobrevirá.
A boca, ele a tem cheia de maldição, enganos e opressão; debaixo da língua, insulto e iniqüidade.”


Foi Santo Agostinho quem escreveu:

Senhor, Deus da verdade, será suficiente conhecer essas coisas para te agradar? Infeliz o homem que conhece tudo isso e não te conhece. Feliz aquele que te conhece, ainda que ignore o resto. Aquele que te conhece a ti e também as outras coisas, não é mais feliz por esse conhecimento, mas somente por conhecer a ti, e conhecendo-te, te glorifica pelo que és, e te rende graças, e não se perde em vãs reflexões. De fato, aquele que se reconhece possuidor de uma árvore e te é grato pelo uso que dela pode fazer, ainda que não saiba qual a altura ou largura dela, é melhor do que aquele que a mede, lhe conta os galhos, mas não a possui e não conhece nem ama o criador dela. Do mesmo modo, a pessoa de fé possui todas as riquezas do mundo e, mesmo que nada tenha, é como quem tudo possui, pois está unida a ti, Senhor de todas as coisas, pouco importando se nada sabe sobre o percurso da Ursa Maior! Seria loucura duvidar de que está em melhor situação do que aquele que sabe medir os céus, contar as estrelas e pesar os elementos e no entanto despreza a ti, que tudo dispuseste com medida, quantidade e peso.


O HOMEM QUE CONHECE A DEUS É: FELIZ, PROSPERO E REALIZADO.

Edécio Augusto.

Nenhum comentário: