terça-feira, 20 de janeiro de 2009

A ESCOLHA CERTA.

VIVER CONECTADO COM DEUS É A ESCOLHA MAIS CERTA DA VIDA.

Tudo o que Deus nos dá devemos desfrutar intensamente: a cada momento, 24 horas por dia, sete dias na semana, cada dia do mês e 365 dias no ano. Talvez você pense que isto é fanatismo mas não é. Eu não estou me referindo a ir a igreja todos os dias e ficar lá desde a manhã, até a noite. Não é isto. Eu me refiro a ficar conectado com Deus 24 horas por dia. Esta é a escolha na vida mais certa.
Tem pessoas que passam dias sem dormir conectadas a internet, outros conectados a TV, a um relacionamento, mas são poucos os que vivem conectados a Deus.
E como é possível viver conectado com Deus?
Pela oração.
Oração é um dom que Deus concede àqueles que tomam uma decisão por Jesus Cristo, porém esta oração tem que estar de acordo com a vontade de Deus – a Bíblia Sagrada.
É interessante que quando a pessoa faz uma decisão por Cristo isto acontece porque primeiro ela ouve o Evangelho de Jesus Cristo, recebe a fé e toma uma decisão por Ele através de uma oração de arrependimento. Ou seja: a Palavra e a oração (fé) são os responsáveis pela salvação da pessoa. A partir daí, estes dois meios da graça é o que a pessoa vai precisar para viver conectada com Deus para o fortalecimento da sua fé.
Infelizmente, para muitos, Bíblia e oração é um peso, porém, quando o crente descobre o que estas bênçãos significam para a sua vida, ele passa a considerar esta unção mais que um privilégio na sua vida, é viver uma vida intensamente com Deus. Na verdade, tudo muda, pois a partir daí a pessoa é conduzida triunfantemente em Cristo, pois foi elevada a uma posição da mais alta honra “... e nos fez assentar nas regiões celestiais em Cristo Jesus.”
Para saber melhor a posição que um crente ocupa em Cristo Jesus leia Efésios 1.3-14.

Eu quando lembro das palavras de um professor meu do curso de teologia – Carlos Osvaldo Pinto (SBPV) – ao fazer um comentário sobre a necessidade da oração ele disse o seguinte:

Se existisse só um cristão no mundo, no momento em que ele dobrasse os seus joelhos para orar, todo o Universo, com todas as suas galáxias e planetas, se moveria. Tamanho é o poder da oração de um cristão.

Eu pergunto: Será que vale ou não vale a pena viver em conexão permanente com Deus através da oração?

Em Tiago 5.16 está escrito: “Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo.”

Se Elias era um homem semelhante a nós e ao orar Deus o atendeu, o que é que eu e você estamos esperando para nos conectar a Deus através da oração?

Lembre-se que:

VIVER CONECTADO COM DEUS É A ESCOLHA MAIS CERTA DA VIDA.

Edécio Augusto.

Nenhum comentário: