sábado, 31 de janeiro de 2009

APROVEITE A CRISE PARA CRESCER.

CRISE É UMA OPORTUNIDADE PARA O CRISTÃO
DE ARRUMAR A SUA VIDA DIANTE DE DEUS.

Ninguém gosta de passar por crises, provações, porém elas são necessárias.
É normal olharmos para a situação econômica mundial e nos assustarmos com as conseqüências que está causando, principalmente o número cada vez maior de pessoas desempregadas em todo o mundo.
Funcionários de todos os níveis e até diretores de grandes empresas, com 1, 10, 20 e mais anos empregados na mesma empresa estão sendo demitidos gerando um caos mundial.
Empresas que tiveram que encerrar as suas atividades e outras que estão tentando manter as portas abertas até que a crise passe achando que o tempo dela é de apenas seis meses; mas por outro lado há quem diga que vai se estender por um período maior.
Quem pode dizer ao certo o tempo desta crise se ela foi causada pelo egoísmo e ignorância do homem?

Como cristão, aprendi que o melhor momento de crescer é em meio às crises e provações; não existe oportunidade melhor para arrumar a nossa vida diante de Deus.
Você já percebeu que quando tudo está bem, dinheiro no bolso e nada nos falta, o nosso relacionamento com Deus é meio fraco?
Oramos sem vontade, lemos a Bíblia por ler, vamos à igreja quando dá, obedecer a Palavra de Deus nem sempre; o prazer de se consagrar mais a uma vida de oração e devoção a Deus mais intensa vai desaparecendo aos poucos; ficamos em falta com Deus em relação ao bom testemunho, deixamos de viver uma vida de obediência total ao Senhor e não desenvolvemos mais a nossa salvação; deixamos de viver aquela vida cristã autêntica.
Mas quando estamos passando pela crise e sentimos que as coisas não estão tão bem, é quando paramos e buscamos a direção de Deus a fim de que ELE nos revele o que quer de nós.

John Piper, pastor americano, declarou recentemente no seu site Desiring God que “...às vezes o dia mais negro vêm a ser o melhor dia. Isto porque quase nenhum de nós aprende a maior parte das coisas e as coisas mais profundas sobre Deus em tempos risonhos, mas apenas nos momentos piores”. E, de forma enfática, afirmou que “não é óbvio que uma crise econômica seja má para as nossas almas, talvez seja má para as nossas carteiras, má para os nossos estômagos, e má para os nossos egos, mas não necessariamente má para as nossas almas”.

É por isso que apoiado nesta mensagem eu entendo que:

CRISE É UMA OPORTUNIDADE PARA O CRISTÃO
DE ARRUMAR A SUA VIDA DIANTE DE DEUS.


Sempre que eu e você estivermos passando por alguma crise e provação, devemos lembrar que este é um tempo que Deus separa para trabalhar em nossas vidas.

Em Cristo que é o autor e o consumador da nossa fé em todo o tempo,

Edécio Augusto.

Nenhum comentário: