terça-feira, 29 de abril de 2008

APROVEITE BEM O SEU DIA

VIVER BEM A VIDA É APROVEITAR DA MELHOR FORMA CADA MOMENTO

Tem quem comece o dia mal humorado, não conversa com ninguém, incapaz de desejar um bom dia.
Outros já levantam murmurando, encontram motivos para xingar e reclamar de tudo e de todos.
Há quem já levante preocupado com os problemas a serem resolvidos entendendo que a vida é só para preocupação e não encontram tempo para outra coisa.
Há também os que levantam ainda dormindo, cansados devido a insônia ou da noite agitada que passaram.
Mas há também os que acordam bem humorados, felizes, dispostos a viverem mais um dia em meio às lutas. Será que estes são os privilegiados e que só eles encontram razões para viverem felizes?

Por que para alguns a felicidade, a alegria existe e para outros a vida é como se fosse um fardo muito pesado?
Isto depende da forma como a pessoa vê e entende a vida!

Tem pessoas que tem uma visão de vida totalmente torcida, vêem a vida como se fosse sempre a mesma coisa, como se fosse uma rotina. Muitos chegam até dizer que:
A vida é uma rotina!

Para estes a vida não tem o menor sentido; eles não conseguem ver uma vida futura com propósito. Para estes é tudo aqui e agora; se não for do jeito que eles querem não serve; ... e com isso acabam o dia como se não tivessem feito nada, tendo mais ainda o que fazer no dia seguinte e com isso entram num circulo vicioso de mal humor, reclamações, ansiedade, inquietação, insônia, etc.

Por outro lado, há como começar bem o dia a partir de uma perspectiva divina, pois Deus não nos criou para que vivêssemos insatisfeitos, tristes, infelizes, ao contrário, Deus nos criou para que possamos curtir a vida da melhor forma possível. É tudo uma questão de fé.

A vida que a pessoa vive, a maneira como ela começa o seu dia e escolhe para viver é uma resposta da fé que ela tem em Deus. Dependendo da fé que a pessoa tem em Deus é assim que ela vai viver: derrotada, ansiosa, preocupada, triste, deprimida, infeliz, ... ou alegre, satisfeita, realizada, ... não só por fora, mas principalmente no seu interior, a paz de espírito.

No Salmo 118.24 está escrito:

“Este é o dia que o Senhor fez; regozijemo-nos e alegremo-nos nele.”

Sabendo que cada dia é uma obra de Deus, não existe razões para vivermos frustrados, derrotados e tristes .
Este salmo pode e deve ser aplicado à nossa vida a cada dia a partir de uma fé verdadeira em Jesus Cristo, pois só através dele é que encontramos razões para vivermos triunfantemente.
Jesus Cristo é o melhor projeto para a nossa vida!

Edécio Augusto

Nenhum comentário: