sábado, 26 de abril de 2008

NÃO DEIXE PARA DEPOIS

SOLUCIONAR PROBLEMAS É MAIS SIMPLES DO QUE SE COMPLICA

Você já parou pra pensar que há momentos, quando estamos agindo para solucionar um problema, parece que ele se torna ainda mais complicado em meio ao processo?
Nessa hora a nossa atenção deve ser fixada toda nele, procurando fazer tudo da melhor forma possível, porque não há vitória sem luta. Este pode ser um sinal de que as coisas vão caminhando bem.

Quando se tem um problema para resolver, enquanto não resolvido ele incomoda, chegando a criar outros problemas: preocupação, ansiedade, irritação, agitação, desânimo, dúvidas.

Aprendi que eu devo começar o meu dia da melhor forma possível preenchendo-o pelas coisas mais importantes:

1. DEUS: Você tem separado um tempo logo pela manhã para um momento a sós com Ele?
2. CÔNJUGE: Você tira um tempinho para dar um gostoso bom dia no seu cônjuge e passar um tempo a sós com ele (a) por menor que seja?
3. FILHOS: Você tira um tempinho diariamente para dar atenção para os seus filhos e saber como foi o seu dia na escola, no trabalho,... Você conhece os amigos dos seus filhos? Sabe com quem anda e onde vai?
4. SAÚDE: Você procura cuidar diariamente da sua saúde fazendo o que é preciso: caminhar, dormir bem e ter uma boa alimentação?
5. SERVIÇO: Você procura se dar bem com todos no seu ambiente de trabalho?
6. PLANEJAMENTO: Você procura planejar o seu dia equilibradamente de forma a dar tempo para todos os seus compromissos?

Se você não consegue cumprir os itens acima tenha certeza de que você já começa o seu dia com grandes problemas.
As soluções dos problemas da vida se encontram nas pequenas coisas, nas mais simples, que estão ao nosso alcance e que são as mais importantes: DEUS, CÔNJUGE, FILHOS, SAÚDE, SERVIÇO, PLANEJAMENTO. Infelizmente, para alguns, elas nada significam.
Este, é o mais grave dos problemas!

Edécio Augusto

Nenhum comentário: