quinta-feira, 24 de abril de 2008

TODO CUIDADO É PUCO.

TODAS AS MINHAS DECISÕES REFLETEM NO FUTURO

Sempre que erramos e nos empenhamos em reparar o erro e não mais praticá-lo, com isto aprendemos e passamos a ter uma boa experiência de vida. Mas quando erramos e nos descuidamos em repará-lo estamos plantando para colher no futuro conseqüências muitas vezes até irreparáveis.

Na vida, quando tudo parece caminhar bem, corremos o risco de descuidar e relaxar.

Ainda hoje pela manhã, antes do meu filho (15 anos) sair para escola, eu aproveitei o tempo para uma conversa com ele a respeito dos seus estudos que nestes últimos dias sofreram um declínio por um pequeno descuido dele por causa da internet. Sendo ele um aluno responsável, eu o fiz saber que a forma como ele conduziu seus compromissos nestes últimos dias, deixando as coisas importantes de lado em troca das de menor importância, se não corrigida a tempo, no futuro trarão sérias conseqüências podendo se tornar em maus hábitos.

Numa de suas cartas o apóstolo Paulo escreveu: “Vede diligentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, usando bem cada oportunidade, porquanto os dias são maus.” (Ef 5.15,16).
Este texto fala do cuidado que devemos ter em relação a vida a fim de planejar e aproveitar da melhor forma possível cada oportunidade porque viver a vida não é brincadeira.

Conversando com alguns clientes, eu percebo a satisfação, a segurança que em meio as lutas muitos conseguem ter, por saberem administrar o tempo e aproveitar bem as oportunidades tomando suas decisões ancoradas num projeto organizacional.

Outros sentem dificuldades de elaborarem um projeto ou de se concentrarem nele. Com isto acabam tomando decisões erradas e o resultado com o passar do tempo é: insatisfação, preocupação e desânimo.

Sempre que as coisas parecem não dar certas e começamos a ficar inseguros, duvidosos e desanimados, é sempre bom fazer uma avaliação de como estamos conduzindo a nossa vida, a nossa família ou os nossos negócios. Talvez, seja necessário parar um pouco para ver onde estamos errando e colocar a casa em ordem porque a necessidade de reparar erros e muitos do passado, em muitos casos, pode ser o primeiro passo a ter que ser dado e certamente o seu futuro será melhor.

Edécio Augusto

Nenhum comentário: