domingo, 27 de abril de 2008

FAÇA O MELHOR E VIVA MELHOR

QUANDO CUIDAMOS BEM DO QUE É NOSSO E DO QUE É DOS OUTROS TODOS SÃO BENEFICIADOS.

Minha esposa gosta da atenção que eu dou ao seu carro: verificar o óleo, a água e as vezes até mesmo uma boa limpeza. Com isso, sempre que ela passa no posto para abastecer e o frentista pergunta se quer que dê uma verificada no óleo e na água ela responde: Meu esposo já olhou e está tudo bem, obrigada!
Esta é uma forma dela expressar a sua gratidão e segurança pelo cuidado que eu dou ao que ela tem, por outro lado, quando eu cuido bem do que é dela, eu estou cuidando bem do que é meu - ela.

Uma coisa que chama a minha atenção é que geralmente, quando se abastece o carro e aproveita-se para dar uma ducha rápida, ou então pagamos para o lavador fazer uma limpeza mais completa, este cuidado, mesmo quando bem feito, não passa disso porque a norma é somente: lavar, aspirar e encerar.

Ontem, foi um dia que eu tirei para lavar os carros e resolvi dar uma boa encerada no da minha esposa. Foi uma limpeza completa que ocupou parte da manhã e quase a tarde toda, mas valeu a pena. O que aconteceu foi que enquanto eu fazia o serviço deu para observar alguns detalhes que precisavam de reparos; coisas que o lavador não vê e se vê passa por cima. O que eu vi foi um parafuso da placa solto e uma lanterna meio solta. Ao saber que eu havia reparado os problemas isto a deixou mais feliz ainda.

Observando o outro lado da moeda percebemos como é fácil encontrar pessoas que não tem um pingo de responsabilidade com o que é do próximo:

- funcionários que abusam no uso do telefone da empresa;
- mal uso de canetas e papéis do escritório;
- gastos em excesso com água e energia elétrica em casa;
- motoristas que longe das vistas dos patrões abusam do veículo e do combustível;
- há quem viaje por conta da empresa alterando os valores das notas fiscais;

Com isso eu entendo o quanto vale a pena fazermos o melhor pelo nosso próximo por que:

QUANDO CUIDAMOS BEM DO QUE É NOSSO E DO QUE É DOS OUTROS
TODOS SÃO BENEFICIADOS.

Faça o melhor que você viverá melhor!

Edécio Augusto

Nenhum comentário: