terça-feira, 22 de abril de 2008

TEOLOGIA – UM PROJETO PERFEITO

Teologia é o estudo de Deus e dos assuntos relacionados ao Seu plano eterno que Ele revelou.

A partir daí, é da vontade Dele que conheçamos este projeto e o apliquemos como modelo na elaboração de outros projetos que Ele quer que realizemos, e para isso Ele nos deixou O Modelo. Este projeto que Deus revelou a nós chama-se – A Bíblia Sagrada!

O uso diligente, cuidadoso da Bíblia na elaboração de um projeto de vida, seja na família, no ministério, no trabalho, nos estudos, na empresa, é de fundamental importância para receber a aprovação de Deus. Por outro lado, quando a Bíblia é desprezada, ou usada na elaboração de um projeto de forma errada, mal interpretada, negligentemente (e hoje é o que mais existe), ela acaba se tornando uma fonte de heresias para o projeto. Este por sua vez, não terá a aprovação do Senhor.

Para que se tenha idéia da importância da Bíblia em todo e qualquer assunto e projeto, abaixo eu escrevi uma lista de nomes de pessoas famosas na história e seus comentários a respeito da Bíblia:

Abraão Lincoln: Creio que a Bíblia é o melhor presente que Deus já deu ao homem. Todo o bem, da parte do Salvador do mundo, nos é transmitido mediante este livro.

George Washington: É impossível governar bem o mundo sem Deus e sem a Bíblia.

Immanuel Kant: A existência da Bíblia, como livro para o povo, é o maior benefício que a raça humana já experimentou. Todo esforço por depreciá-la é um crime contra a humanidade.

Isaac Newton: Há mais indícios seguros de autenticidade na Bíblia do que em qualquer história profana.

Robert E. Lee: Em todas as minhas perplexidades e angústias a Bíblia nunca deixou de me fornecer luz e vigor.

Patrick Henry: A Bíblia vale a soma de todos os outros livros que já se imprimiram.

Rainha Vitória: Este livro dá a razão da supremacia da Inglaterra.

W. E. Gladstone: Dos grandes homens do mundo, meus contemporâneos, tenho conhecido noventa e cinco, e destes, oitenta e sete foram seguidores da Bíblia. A Bíblia assinala-se por uma peculiaridade de Origem. Uma distância imensurável separa-a de todos os outros livros.

D. Pedro II: Eu amo a Bíblia, eu leio-a todos os dias e, quanto mais a leio tanto mais a amo. Há alguns que não gostam da Bíblia. Eu não os entendo, não compreendo tais pessoas, mas, eu a amo, amo a sua simplicidade e amo as suas repetições e reiterações da verdade. Como disse, eu leio-a quotidianamente e gosto dela cada vez mais.

Coelho Neto: Livro de minha alma aqui o tenho: é a Bíblia. Não o encerro na biblioteca, entre os de estudo, conservo-o sempre à minha cabeceira, à mão. É dele que tiro o pão para a minha fome de consolo, é dele que tiro a luz nas trevas das minhas agonias.

Theodore Roosevelt: Um bom conhecimento da Bíblia vale mais do que uma educação superior. Quase todas as pessoas que com o trabalho de suas vidas acrescentaram algo para o conjunto das realizações humanas... basearam o seu trabalho grandemente nos ensinamentos da Bíblia.

A lista não para aqui, é exausta. Pessoas influentes, em todos os segmentos, dão testemunho reverente a respeito da veracidade, da autenticidade, do vigor e da sabedoria que encontram na Bíblia. Ela é o melhor projeto para a vida de qualquer pessoa, família, igreja, instituição, empresa. Sem ela é impossível viver uma vida com significado!
Por hoje eu encerro aqui fazendo minhas as palavras do Dr. Charles C. Ryrie. Sobre a Bíblia ele escreveu o seguinte:
A Bíblia é o maior de todos os livros;
estudá-la é a mais nobre de todas as ocupações,
entendê-la, o mais elevado de todos os objetivos.

Fique com ... a Bíblia!

Edécio Augusto

Nenhum comentário: