quarta-feira, 30 de abril de 2008

PLANEJE TAMBÉM OS PROBLEMAS

OS PROBLEMAS EXISTEM E NÃO TEM COMO EVITÁ-LOS
A NÃO SER ENFRENTANDO-OS

Existem aqueles que não gostam de falar dos problemas, mas a verdade é que eles existem e a única forma de vencê-los é acrescentando aos nossos projetos e saber como nos livrar quando eles surgem.
Quando converso com pessoas que compartilham os seus projetos e alguns até baseados numa visão ousada, eles destacam o princípio e o meio do projeto, mas não apresentam o fim, dando a entender que a visão parou no meio ou que o meio do projeto é o fim. Acrescentado a isso, observo também os que quando elaboram o seu projeto o fazem incompleto por não darem atenção aos obstáculos, imprevistos, falta de recursos, concorrência e outras adversidades na sua execução. Quando as barreiras surgem inesperadamente, aqueles que não planejaram a possibilidade dos problemas e como superá-los podem acumular situações ainda piores.

Os problemas existem e não tem como evitá-los a não ser enfrentando-os.

O sábio Salomão, num dos seus provérbios disse o seguinte:

“Se te mostras fraco no dia da angústia a tua força é pequena.” (Pv 24.10).

O Senhor Jesus também não evitou falar das aflições da vida. N um dos evangelhos Ele disse:

“No mundo tereis aflições; mas tende bom ânimo eu venci o mundo.” (Jo 16.33).

Tanto o sábio Salomão, como Jesus o Senhor e Mestre de toda a sabedoria, não evitaram falar que esta vida nos oferece momentos de angústia e aflições, mas nos alertaram para que tenhamos força e ânimo para superar cada uma das adversidades.

Quando os filhos entram na idade da adolescência, os pais que já passaram por isso sabem que é uma idade difícil, e vêem que aquela criancinha engraçadinha, cheia de dengo, começa a entrar numa fase de grandes mudanças e que a partir de agora vai precisar de muito mais cuidado e atenção: conversar, impor limites (o que é difícil) e instruí-los no caminho em que devem andar, alertando-os quanto aos perigos e ciladas que esta vida nos arma, eles acabam dando uma enorme contribuição para o futuro do filho e de toda a família.
Mas por outro lado, os pais que esquecem desta fase importante na vida do filho, no futuro, acabam se arrependendo e vendo que perderam seus filhos para as drogas, prostituição, etc.
Assim também é em todas as demais áreas e segmentos da vida.

Portanto lembre-se: A pessoa que só planeja o sucesso e não planeja a possibilidade dos obstáculos surgirem e aprender a se livrar deles, planeja o pior.

OS PROBLEMAS EXISTEM E NÃO TEM COMO EVITÁ-LOS
A NÃO SER ENFRENTANDO-OS

Edécio Augusto

Nenhum comentário: