sexta-feira, 18 de abril de 2008

TEOLOGIA: UMA VISÃO CORRETA DO PASSADO, PRESENTE E FUTURO

Qual o plano de Deus em relação ao homem?
Qual o plano do homem em relação a Deus?

Creio que o plano de Deus em relação a nós foi o de nos criar para Ele mesmo.
Crendo assim entendemos que o nosso plano em relação a Deus é o de viver para Ele, caso contrário a vida não tem o menor sentido. A partir daí surgem as dúvidas de sempre:

· Para que eu nasci?
· Por que eu estou vivendo neste mundo?
· Por que eu vou morrer?
· Para onde eu vou quando eu morrer?

Se para cada pergunta acima se coloca como resposta – DEUS – para cada uma delas se tem uma resposta certa e tudo na vida desde o nascer até o morrer passa a ter sentido.

Observe as perguntas com as respostas abaixo:

· Para que eu nasci? Para Deus!
· Por que eu estou vivendo neste mundo? Para Deus!
· Por que eu vou morrer? Porque Deus quer que seja assim!
· Para onde eu vou? Para Deus!

Tente achar outras respostas para estas dúvidas que você cairá em contradições.

Isto quer dizer que tudo que acontece hoje e acontecerá amanhã tem base num passado planejado por Deus, e isto diz respeito a mim, a você, a nossa família, ao namoro, casamento, estudos, emprego, empresa, igreja, a tudo em nossa vida, pois tudo faz parte de um projeto divino antecipado.

Não se trata de religião e nem mesmo ensino de qualquer denominação, Deus não precisa de nada disto. A verdade é que precisamos adotar um padrão de vida que Ele mesmo estabeleceu para nós que é captar a Sua visão, pois só Ele tem uma visão correta do passado, para vivermos bem o presente e sermos projetados corretamente para o futuro.

Ele tem a benção certa para cada um de nós!

Edécio Augusto

Nenhum comentário: