segunda-feira, 28 de abril de 2008

O ALVO DA VERDADEIRA FÉ

O ALVO DA VERDADEIRA FÉ É AGRADAR A DEUS

Não há quem diga não ter fé, ao contrário, as pessoas dizem ter fé e até mesmo quem diga ter uma grande fé.
A idéia que se tem da fé é a de que com ela montanhas são removidas para conquistar aquilo que se deseja. Só que este na verdade não é o alvo da verdadeira fé. O alvo da verdadeira fé é único, é singular, é:

AGRADAR A DEUS!

Quando a verdadeira fé entra em ação o obetivo dela é apenas a satisfação de agradar a Deus fazendo a Sua vontade, mas nem sempre, ou quase sempre, a vontade de Deus não é a mesma do homem, pois esta, a do homem, é em muitos momentos egoísta.

Há um texto de inspiração divina, registrado na Bíblia e diz o seguinte:

“Sem fé é impossível agradar a Deus” (Hebreus 11.6).

O que se entende no texto é que o alvo da fé não pode ser outro a não ser agradar a Deus.

Do jeito que se ensina hoje, o que mais ouvimos é que a fé é um meio para a obtenção de: riquezas, bens, sucesso, saúde, e nunca para agradar a Deus.

Quando se estuda sobre a fé, a Bíblia nos faz ver que a fé é um dom que Deus nos concede para sermos levados a Cristo. A partir daí passamos a viver por meio dela a fim de agradar a Deus; consequentemente Ele opera em nosso favor para que o Seu propósito soberano em nossas vidas, na vida das nossas famílias, nas nossas igrejas, nos nossos negócios, estudos, seja realizado, isto porque a verdadeira fé não se agrada em satisfazer a vontade do homem e sim a de Deus. É desta forma que somos ricamente abençoados por Ele.

As palavras de Jesus Cristo foram estas:

“Buscai em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça, e todas as demais coisas vos serão acrescentadas.” (Mateus 6.33)

Eu acredito que quanto mais a pessoa se preocupar em buscar as coisas desta vida, mais ela se afasta de Deus e maiores serão os seus problemas.
As bençãos de Deus não são conquistadas, elas é que nos conquistam quando vivemos dentro do propósito que Deus tem para a nossa vida (Deuteronômio 28.2).

Este, verdadeiramente, é o melhor projeto de vida: Viver uma vida de fé, sendo que:

O ALVO DA VERDADEIRA FÉ É AGRADAR A DEUS.

Edécio Augusto

Nenhum comentário: