segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

PECADINHO, PECADO, PECADÃO.

NÃO SE ENGANE: TODO E QUALQUER PECADO NOS SEPARA DE DEUS.

A Bíblia não deixa a menor dúvida em relação a grave conseqüência do pecado em nossa vida. Este, por menor que seja nos separa de Deus (Romanos 3. 23; Isaías 59. 2), mas infelizmente, a ignorância que muitos tem em relação a este mal é preocupante, principalmente da parte de pessoas que freqüentam regularmente suas igrejas e se dizem crentes.
Geralmente essas pessoas consideram como pecado: adultério, embriaguez, roubo, homicídio, gravidez fora de casamento, ao ponto de certas igrejas não só excluírem como decretarem a condenação dos que se deixaram levar por uma certa fraqueza, caíram e se viram completamente sozinhas, desamparadas e sem receber qualquer tipo de ajuda e retornarem a comunhão.
Estas pessoas que criticam, excluem e condenam pessoas que por uma infelicidade cometeram estes “pecadões”, não conseguem ver a gravidade dos seus “pecadinhos”. Normalmente são pessoas que fazem parte de uma igreja: pastores, professores de EBD, conselheiros, diáconos, membros antigos, mas não vêem como um problema o seu comportamento diário: no casamento, em casa com o cônjuge, filhos, na escola, no trabalho, na igreja, .... Sendo assim elas acham normal contar uma mentirinha; participam de rodas onde a conversa chega a um nível onde palavrões, piadas e um comportamento imoral é bem aceito. Há os que acham também normal ficar magoado com o cônjuge, vizinho, colega, pastor.
O outro diz que é do homem alimentar certos prazeres da carne no seu pensamento. Aliás, eu já ouvi um pregador ensinar a um grupo de adolescentes todos homens (onde eu também participei), que ter um pensamento pelo sexo oposto ao ponto de sentir vontade de se masturbar não é pecado; e para completar ele disse que casou virgem, mas foi o maior masturbador enquanto solteiro.
Há quem sofra de úlcera nervosa e não vê problema nisto; tem aqueles que fofocam com facilidade, falam mal do irmão pelas costas mas come na mesma que o outro.
Não oram, não leem a Bíblia, acham um absurdo contribuir com a obra do Senhor.

Ao ser convidado para estar à frente de uma igreja, numa das primeiras reuniões que tivemos descobri que todo o material de escritório, era desviado de um órgão federal que a secretária trabalhava. Ela desviava tudo o que podia para a igreja: grampeador, clips, lápis, canetas, folhas, carbono, pincel atômico. Quando eu toquei no assunto ela e alguns outros ficaram chateados e começaram a me ver como um problema para eles.

Na verdade são muitos os “pecadinhos” que há no meio das igrejas e não se toma as devidas providências por acharem que não tem nada demais.

Ao participar de um congresso de pastores, o preletor, um homem de Deus muito conhecido e respeitado internacionalmente no meio evangélico, pregou sobre a necessidade de estarmos nos consagrando mais a Deus e destacou com muita convicção, as qualidades de um homem de Deus (ele sempre foi conhecido como tal). Ao final, quando todos caminhavam para o restaurante, um grupo de pastores conversava sobre o estudo: uns quebrantados e desejosos de colocarem em prática em suas igrejas o que aprenderam; outros diziam: Gastei meu tempo e dinheiro a toa! Onde já se viu? Ninguém consegue fazer o que a Bíblia ensina do jeito que este homem falou. Ele pensa que nós somos perfeitos. Naquela manhã o pregador havia falado com muita sabedoria sobre as qualidades do pastor baseado em I Timóteo e sobre o Fruto do Espírito Santo – e Deus o usou para falar com muitos alí, inclusive comigo.

Um sério problema na vida de muitos crentes é que um bom número deles não conseguem ver como pecado aquilo que verdadeiramente é pecado; eles coneguem ver nos outros, mas neles jamais.

Em Provérbios 28. 13 está escrito:

"O que encobre as suas transgressões jamais prosperará;
mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia."


Lembre-se: qualquer que seja o seu pecado, Deus conhece a tua estrutura e sabe do que você é capaz. Saiba que ELE está sempre pronto a te perdoar, pois em Cristo, você encontra o perdão de cada um dos seus pecados: passados, presentes e até memso os futuros, e ao confessar todos a Jesus, ELE te purifica.
Faça isto é você verá que vale a pena.

No Nome DAquele que quer te perdoar e te salvar.

Edécio Augusto.

Nenhum comentário: