quarta-feira, 8 de abril de 2009

ALIMENTE-SE DIARIAMENTE.

ALIMENTAR-SE DIARIAMENTE É A NOSSA MAIOR NECESSIDADE, A FALTA DE UMA BOA ALIMENTAÇÃO DIARIA PREJUDICA E MUITO.

Eu sou acostumado a comer bem: de manhã, na hora do almoço, à tarde, e até a noite. Ultimamente tenho evitado comer após as 19 horas, e isto tem me ajudado bastante; tenho me sentido melhor, mais disposto no dia seguinte.

Os médicos, nutricionistas, falam muito da necessidade de uma boa alimentação balanceada a base de fibras, frutas, verduras, legumes variados, mas não deixar de lado o básico: o tradicional pão com manteiga e café com leite pela manhã e no almoço o bom prato de feijão com arroz. Este é o pão nosso de cada dia do brasileiro. E isto é muito bom!

Mas quando a gente olha para a necessidade de muitos que às vezes não tem o que comer, vemos nos seus olhos, em suas aparências o sofrimento causado pela dor da fome, da pobreza e da miséria.
Isto é um quadro muito triste que acontece não só no Brasil, como em muitas outras partes do mundo.

Será que uma pessoa que tem o que comer seria capaz de chegar a um estado de desnutrição?
Sim! Tem muitos(as), principalmente mulheres, que fazem isso e sabemos das consequências deste excesso de vaidade.

Mas pior ainda é que isto acontece no nosso corpo físico e também acontece na nossa vida espiritual. A falta do alimento espiritual diário é a causa de uma vida espiritualmente desnutrida onde o mal invade nos enfraquecendo por completo.
Quando a pessoa não se alimenta bem, ela se sente fraca, adoece e muitos chegam a um estado de morte por falta de alimento.
Assim também é na vida espiritual. Diariamente passamos por várias provas: umas mais fáceis, outras porém mais complicadas e outras que parecem que não vamos conseguir suportar; mas triste é quando acreditamos nisto.

Todos os dias - de segunta a sexta feira - eu participo da reunião de oração em minha igreja as sete horas da manhã. Confesso que levantar, se arrumar e sair de casa para participar, tem dia que é desanimador, mas eu vou e já faz umas semanas que eu participo diariamente.
É um momento onde se ouve o coração cansado falar alto e a boca apenas se mover, ao ouvir as orações das irmãs mais idosas em que o amor, a humildade, a inquietação da alma suspira pelo alívio proporcionado pelo Espírito Santo naquele momento de oração. Vale a pena!
É quando os dias passam e eu olho para trás e eu vejo que não houve nenhum momento perdido, as bençãos estão nos alcançando, a paz vai invadindo as mentes os corações (Fp 4. 6,7). Vejo a alegria reinando na família em meio as lutas do dia a dia.

Esta tem sido a minha alimentação espiritual diária: um breve texto da Bíblia Sagrada com um simples compartilhar de quem sente no coração e um momento de dois a dois, tres a tres de oração. É simplesmente maravilhoso e consolador.

Vale a pena e isto porque:

ALIMENTAR-SE DIARIAMENTE É A NOSSA MAIOR NECESSIDADE, A FALTA DE UMA BOA ALIMENTAÇÃO DIARIA PREJUDICA E MUITO.

E Deus que é infinito em amor, graça e misericórdia, vai continuar nos abençoando e nos sustentando através do alimento físico e espiritual.

Edécio Augusto.

Nenhum comentário: