quarta-feira, 1 de abril de 2009

NA SALA DE CIRURGIA DO ESPÍRITO SANTO.

QUANDO O ELEITO ENTRA NA SALA DE CIRURGIA DO ESPÍRITO SANTO ELE SAI MELHOR, PORÉM A DOR É GRANDE PORQUE ELE VAI MORRENDO PARA O MAL.

Todos nós que somos filhos de Deus passamos por momentos na nossa vida que parece que não vamos suportar. As provas são tantas que sentimos que a qualquer momento vamos desfalecer, somos em certos momentos levados ao desânimo, ficamos ansiosos, preocupados, inquietos, tristes, abatidos, angustiados; em seguida começam a vir os maus pensamentos e aí, por causa de tanta fraqueza da nossa carne, damos brecha para o inimigo infiltrar e fazer o que ele quer. É quando caímos em tentação e cedemos a um ou mais pecados e acabamos por permanecer nele por um bom tempo. Mas por sermos filhos de Deus, o Espírito Santo nos incomoda e procura de todas as formas nos convencer pois ELE, mais do que nós mesmos, sabe que precisamos entrar num processo de restauração para sermos libertos por completo.
Quando percebemos que precisamos realmente disto, nos colocamos em Seus braços e ELE nos encaminha para a sala de cirurgia a fim de começar a operação em nós. E quando para lá o eleito é levado é porque ele vai passar por um processo divino, radical, completo e de muita dor, porém com excelente resultado: além do que ele sempre pediu e até mesmo pensou. (Ef 3.20).

Você já passou por uma cirurgia no seu corpo físico? Eu já! Foi do menisco interno esquerdo. O tratamento foi longo, difícil, mas valeu a pena. Antes da cirurgia, quando o anestesista aplicou o anestésico o meu organismo rejeitou e a anestesia não pegou e eles tiveram que fazer a cirurgia assim mesmo; e eu senti a dor da cirurgia do princípio ao fim. A recuperação também não foi nada fácil, levou tempo porque podia haver rejeição e complicar a situação causando conseqüências piores como já aconteceu com várias pessoas.

Quando o eleito de Deus entende que é chegada a sua hora e ele se coloca nas mãos do Senhor para passar pelo tratamento de Deus, ele deve entrar com a certeza de que sairá de lá completamente restaurado. Ele vai sentir que aquele é o momento em que Deus opera para a morte do Seu filho para os prazeres da sua carne e se torna um novo homem, um homem de Deus, cheio do Espírito Santo e que a partir de agora é desafiado a cada novo dia buscar uma nova unção. Um detalhe que deve ser mencionado é que na cirurgia do Espírito Santo não tem anestesia, o eleito vai sentir dor do princípio ao fim e em todo o tempo do tratamento; e posso te garantir que a dor é grande, pois o mal que o pecado injeta nele é cruel e este mal só pode ser arrancado com ferro, fogo, sangue e lágrimas.

Em Gálatas 2. 17-20 está escrito:

“Pois, se nós, que procuramos ser justificados em Cristo, nós mesmos também somos achados pecadores, é porventura Cristo ministro do pecado? De maneira nenhuma. Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora eu agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.”

Em Cristo, a obra que Deus realiza em Seus filhos é completa, mas por ainda vivermos neste corpo, o velho homem já foi crucificado, mas a nossa carne, o nosso corpo permanece e é nele que o poder de Deus vai sendo aperfeiçoado.

Se você se sente fraco e tem dado lugar ao pecado, aos maus hábitos na sua vida, você está precisando entrar na sala de cirurgia do Espírito Santo. Ele quer fazer de você uma ferramenta afiada, com bom corte. E não esqueça que:

QUANDO O ELEITO ENTRA NA SALA DE CIRURGIA DO ESPÍRITO SANTO ELE SAI MELHOR,
PORÉM A DOR É GRANDE PORQUE ELE VAI MORRENDO PARA O MAL.


Edécio Augusto.

Nenhum comentário: