quinta-feira, 2 de abril de 2009

UMA PORTA ABERTA.

PARA AQUELES QUE SÃO DE DEUS ELE TEM UMA PORTA ABERTA.

"Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome."
(Apocalipse 3.8).

Estas são palavras de Jesus à Igreja de Filadélfia que entre as demais foi a única que recebeu elogios.
A palavra Filadélfia significa: amor fraternal.

O versículo diz: ...eis que diante de ti pus uma porta aberta...

- Quando o escolhido de Deus passa por esta porta ele encontra salvação – A PORTA (ESTREITA) É JESUS. Mateus 7. 13-14.

- A partir da salvação, esta porta - JESUS - que Deus colocou diante de nós e que já está aberta, passa a ser – A PORTA DAS OPORTUNIDADES. Estas oportunidades são buscas incessantes para fazer a vontade de Deus. Colossenses 4.3-4; 1 Coríntios 16.8-9; 2 Coríntios 2.12.
É aqui que muitos acabam fechando para si mesmos a porta das oportunidades que Deus abre diante deles.
Por quê?
Porque a porta das oportunidades que está aberta diante de nós é a de realizarmos a obra do Senhor neste mundo, porém muitos se esquivam desta responsabilidade.

Lembro-me que antes de ouvir o chamado de Deus para o ministério, as coisas para mim davam todas erradas, as portas se fechavam. Mas um dia, vendo a minha situação e sendo usada por Deus naquele momento a minha mãe falou: Filho: se Deus tem um chamado para a tua vida, todas as demais portas vão se fechar até que você obedeça a voz do Senhor.
Não deu outra! O que Deus queria de mim era para que eu me preparasse para a Sua obra e assim fiz. Hoje, apesar dos tropeções na vida, eu sei qual a porta que Deus abriu e que permanece aberta diante de mim e jamais será fechada.

Todo eleito passa pela porta que Deus abre para a sua salvação, e uma vez sendo um(a) filho(a) de Deus ELE quer te usar do jeito DELE. Foi para isso que Deus nos escolheu e nos salvou em Cristo.

Embora no passado eu já tenha escrito sobre isso, mas eu vou reforçar.

Quando Deus nos abre uma porta, o inimigo, o grande falsificador, vai procurar abrir outra porta aparentemente melhor que a de Deus. Foi isso o que ele fez no jardim do Éden ao enganar Adão e Eva – Leia Gênesis 3.1-7.
Deus já havia revelado a Sua vontade, mas sendo o papel do diabo torcer a Palavra de Deus, foi isso que ele fez ao ponto de iludir e enganar o homem e a mulher. O versículo 6 diz o seguinte:

“E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela.”

Quando deixamos nos levar pelo engano, deixamos de cumprir a vontade de Deus em nossas vidas para fazer a nossa própria vontade, ou a vontade daquele que sabe nos enganar.
Portanto não esqueça:

PARA AQUELES QUE SÃO DE DEUS ELE TEM UMA PORTA ABERTA.

Para saber, busque a direção do Senhor para a tua vida. Ore a todo tempo (1 Tessalonicenses 5.17), medite nas promessas de Deus (Salmo 1.1-2), pois a porta que Deus abre está diante de você e entrando por ela você terá um preço a pagar, mas serás muito feliz.

Lembre-se: Nem sempre o que você quer para a sua vida é o que Deus quer que você realize.

Não se deixe enganar; Deus quer te abençoar abundantemente. Não impeça o agir de Deus em tua vida.

Edécio Augusto.

Nenhum comentário: