sexta-feira, 3 de abril de 2009

MANTENDO A CASA SEMPRE EM ORDEM.

SENDO MORADA DE DEUS A NOSSA OBRIGAÇÃO É MANTER A NOSSA CASA SEMPRE EM ORDEM.

Hoje pela manhã, caminhando perto de casa, observava algumas construções que estão sendo construídas e pude ver o bom gosto das pessoas. Casas bem planejadas, algumas já na fase final com detalhes de um bom acabamento. Tudo muito bem feito.
Mas entre estas vi também algumas mais antigas, estilo colonial, que foram reformadas e acabaram ficando lindas, dando um destaque surpreendente entre as mais modernas.
Não resta a menor duvida que tanto as mais novas, como as mais antigas que foram totalmente reformadas, oferecerão conforto para os moradores.
Entre estas também havia aquelas que se preparam para passar por uma reforma, assim como todas um dia precisarão passar.
Assim é a vida: Nada permanece para sempre. Aquilo que é levantado, erguido, precisa ser sempre cuidado, restaurado, para continuar sendo útil ao dono, ao morador.

Numa casa, todos os dias, alguma coisa precisa ser feita para mantê-la arrumada, em ordem. Acordamos e arrumamos a roupa de cama, lanchamos e lavamos os utensílios que usamos e assim procuramos fazer durante o dia não só em casa mas também na escola, no trabalho, na igreja, ..., ou seja, no ambiente que freqüentamos procuramos deixar tudo sempre em ordem.

Este foi o meu meditar nesta manhã ao perceber o cuidado que precisamos ter com tudo o que temos, com tudo o que Deus nos dá. A partir daí eu passei a pensar: E a minha vida, como está? Desde o dia que em Cristo em passei a ser uma nova criatura, de que forma eu tenho cuidado do meu corpo, sabendo que Deus me fez Sua morada e que o Espírito Santo habita em mim e que este corpo não é meu mas do Senhor? (1 Corintios 6.19).

Todo filho de Deus tem por obrigação cuidar do seu corpo e bem diariamente. Infelizmente, tem momentos que negligenciamos e deixamos a casa desarrumar e não nos importamos com o estado. Posso te garantir que isto é um perigo, pois quanto mais negligenciamos a limpeza, a sujeira vai acumulando e a limpeza vai se tornando mais difícil.

Se tem uma coisa que o filho de Deus deve se preocupar em fazer é viver uma vida disciplinada diariamente quanto ao seu momento com Deus de oração e leitura bíblica. A princípio pode até parecer difícil, mas não é. Habitue-se a isto e você verá que vale a pena.
Esta é a melhor maneira de deixar o seu corpo, que é a casa de Deus sempre limpo para que o Espírito opere com liberdade, revelando cada vez mais a vontade DELE para a tua vida.

Portanto lembre-se que:

SENDO MORADA DE DEUS A NOSSA OBRIGAÇÃO É MANTER A NOSSA CASA SEMPRE EM ORDEM.

Lembre-se sempre disto, mas vá além e pratique.

Edécio Augusto.

Nenhum comentário: