terça-feira, 21 de abril de 2009

VIDAS QUE MATAM VIDAS.

TRATAR AS PESSOAS COM DESIGUALDADE É MATAR AOS POUCOS E ISTRO TRAZ CONDENAÇÃO.

Leia o texto de Tiago 2.1, 8-13 que diz:

1 Meus irmãos, não tenhais a fé em nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor da glória, em acepção de pessoas. 8 Se vós, contudo, observais a lei régia segundo a Escritura: Amarás o teu próximo como a ti mesmo, fazeis bem; 9 se, todavia, fazeis acepção de pessoas, cometeis pecado, sendo argüidos pela lei como transgressores. 10 Pois qualquer que guarda toda a lei, mas tropeça em um só ponto, se torna culpado de todos. 11 Porquanto, aquele que disse: Não adulterarás também ordenou: Não matarás. Ora, se não adulteras, porém matas, vens a ser transgressor da lei. 12 Falai de tal maneira e de tal maneira procedei como aqueles que hão de ser julgados pela lei da liberdade. 13 Porque o juízo é sem misericórdia para com aquele que não usou de misericórdia. A misericórdia triunfa sobre o juízo.

A palavra acepção no grego é PROSOPOLEMPSIA e significa: RECEBER, OLHAR O ROSTO; ACEITAR PELA APARÊNCIA.

Esse texto fala do perigo sobre o tratamento desigual e que a misericórdia de Deus não pode agir na vida de uma pessoa que diz ter fé em Cristo porém não age de misericórdia para com o próximo, aceitando-o como ele é, sendo que os dois grandes mandamentos é: AMAR A DEUS ACIMA DE TODAS AS COISAS E O SEGUNDO É: AMAR AO PRÓXIMO COMO A NÓS MESMOS. Ou seja: Se eu digo que amo a Deus mas não amo ao meu próximo, desprezando-o, o meu amor por Deus é uma ilusão. Com isso nós podemos entender que:

TRATAR AS PESSOAS COM DESPREZO É MATÁ-LA AOS POUCOS E ISTO TRAZ CONDENAÇÃO.

Só há uma forma de ficar livre desta condenação: é permitindo que a misericórdia de Deus reine em tua vida pela graça de Jesus e passar a agir com misericórdia na vida das pessoas.

Quando ouvimos falar do Amor Restaurador de Deus, analisemos primeiro o sentido da palavra restauração que significa: Reparar os danos sofridos, restabelecer, reintegrar, pôr no estado primitivo. Significa elevar ao antigo esplendor.

Quando Deus começou o processo de restauração nas nossas vidas, uma vez que estamos sendo transformados de glória em glória, o inimigo pode usar alguém entre nós para danificar o trabalho do Senhor e trazer prejuízo ao Reino.

Biblicamente a idéia de restauração é futura, porém podemos ver no VT, a forma como Deus, o oleiro, trata o vaso que Ele mesmo fez. Em Jeremias 18.3-6 está escrito:

"Desci à casa do oleiro, e eis que ele estava entregue à sua obra sobre as rodas. Como o vaso que o oleiro fazia de barro se lhe estragou na mão, tornou a fazer dele outro vaso, segundo bem lhe pareceu. Então, veio a mim a palavra do SENHOR: Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel?"

É muito fácil em alguns momentos tratarmos as pessoas com desprezo, mas será que temos consciência de como Deus vê a nossa atitude? Por isso lembre-se que:

TRATAR AS PESSOAS COM DESIGUALDADE É MATAR AOS POUCOS E ISTRO TRAZ CONDENAÇÃO.

Deus te abençoe para que você continue sendo uma benção na vida das pessoas que estão ao teu redor.

Edécio Augusto.

Nenhum comentário: