domingo, 19 de abril de 2009

ORAÇÃO NÃO É SÓ FALAR.

ORAÇÃO É TAMBÉM SABER ESPERAR EM DEUS E NÃO SOMENTE FALAR.

Hoje quando levantei senti-me um pouco para baixo, desanimado, embora tivesse dormido bem mas não me sentia assim, era como se não tivesse dormido. “Tentei” orar, mas tudo parecia tão distante, minha oração estava vazia, eu não encontrava palavras; a princípio umas de agradecimentos e outras de gratidão, mas só isso. Quis me dar por satisfeito mas não tinha como. Achei que podia voltar a dormir – pensando que faltasse um pouco mais de descanso – não consegui.
Como se isto não bastasse começaram a vir os maus pensamentos e eu comecei a ficar inquieto, e eles chegaram devagar e foram aumentando:

• Ao invés de crescer você está diminuindo no conhecimento e na graça de Deus;
• Você está se deixando levar pela incredulidade;
• Os compromissos com a Igreja, com a obra estão aí e como você pode cumpri-los assim?
• Você viu como foi sua atitude de manhã, a tarde, a noite, ontem, a semana passada, ...
• Você viu o que sua esposa falou?
• ........

Eu estava na sala de casa sozinho e resolvi ir para o escritório, assim que sentei lembrei-me do Salmo 42.1-5 que diz:

“Como suspira a corça pelas correntes das águas, assim, por ti, ó Deus, suspira a minha alma. A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando irei e me verei perante a face de Deus? As minhas lágrimas têm sido o meu alimento dia e noite, enquanto me dizem continuamente: O teu Deus, onde está? Lembro-me destas coisas e dentro de mim se me derrama a alma,de como passava eu com a multidão de povo e os guiava em procissão à Casa de Deus, entre gritos de alegria e louvor, multidão em festa. Por que estás abatida, ó minha alma? Por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele, meu auxílio e Deus meu.”

Eu estava vivendo um momento como se todos olhassem para mim e dissessem: Que Deus é este que você tanto confia e fala DELE e da Sua Palavra? Onde ELE está neste momento que você mais precisa DELE?
Estava lendo as palavras do salmista e quando chegou no versículo cinco os meus olhos se encheram de lágrimas e eu comecei a louvar ao Senhor, foi quando eu entendi que:

ORAÇÃO É TAMBÉM SABER ESPERAR EM DEUS E NÃO SÓMENTE FALAR.

A partir daí, nestas breves palavras o Espírito Santo começou a falar comigo e foi maravilhoso, e eu pude entender que não é porque naquele momento eu estava passando por aquela luta que tudo estava ruim para mim, ao contrário. Eu entendi que:

• Mesmo naquele estado de aparente incredulidade, a minha alma suspirava por Deus; apenas na minha boca não tinham palavras;
• A minha alma estava sedenta de Deus e ELE viu ao ponto de não querer me ouvir mas dar a Sua porção que naquele momento eu estava precisando;
• Lembrei-me que mais tarde eu estaria na igreja com os meus irmãos prestando um culto ao Senhor;
• Lembrei-me também que o dia estava só começando, que eu ainda não tinha acordado direito e que tinha mais de quinze horas pela frente para ver as maravilhas que Deus ia operar;
• E muito mais, ...

Se você tem passado por momentos assim lembre-se:

ORAÇÃO É TAMBÉM SABER ESPERAR EM DEUS E NÃO SOMENTE FALAR.

Deus tem prazer em ouvir cada filho Seu, mas muito mais que cada filho Seu esteja sempre pronto para ouvi-LO.

Edécio Augusto.

Nenhum comentário: