terça-feira, 7 de abril de 2009

A ORAÇÃO QUE CHEGA AO TRONO DE DEUS.

A ORAÇÃO QUE CHEGA A DEUS É A QUE ESTÁ DE ACORDO COM A SUA VONTADE.

Como posso saber se as minhas orações estão ou não chegando a Deus?
A melhor forma de saber é quando eu sei que eu estou orando de acordo com a vontade soberana do Senhor. Se não for assim é certo que ela não está chegando ao trono da graça.

A oração verdadeira é aquela que parte primeiro do coração de Deus para o coração daqueles que estão em Cristo. Esta é a oração triunfante, é a oração no e do Espírito.
Em Romanos 8.26-27está escrito:

“E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos.”

Mesmo sabendo que em Cristo somos nova criatura e que pertencemos a Deus, somos fracos, limitados e na nossa pequenez não sabemos nem mesmo orar de forma a agradar a Deus. Mas para que “a nossa” oração esteja de acordo com a vontade de Deus, o Espírito Santo é quem ora por nós. Na verdade nós somos apenas os vasos e ELE, o Espírito, é quem deposita em nós o tesouro que é Cristo, como está escrito em 2 Coríntios 4.7-11 que diz:

“Porque Deus, que disse que das trevas resplandecesse a luz, é quem resplandeceu em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Jesus Cristo. Temos, porém, este tesouro (Cristo) em vasos de barro (nós), para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós. Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos; Trazendo sempre por toda a parte a mortificação do Senhor Jesus no nosso corpo, para que a vida de Jesus se manifeste também nos nossos corpos; E assim nós, que vivemos, estamos sempre entregues à morte (a todo tipo de provas) por amor de Jesus, para que a vida de Jesus se manifeste também na nossa carne mortal.”

Estou certo que só quem sente a dor é que sabe o quanto e onde dói (leia mensagem de 23/03/2009), porém, é fácil nos esquecermos que temos um Deus que quer agir em nós e impedimos a Sua operação quando olhamos mais para os problemas e não para ELE e nos entregamos mais a dor, ao sofrimento do que a Deus.
Mas há também aqueles que acham que sabem orar e se entregam só às emoções como: gritos, choros e outros sentimentos que não é do Espírito e sim da carne (sem fé), sendo que a única forma de agradar a Deus é pela fé.

Estou certo de que há situações pelas quais muitos de nós não passamos e nem gostaríamos de passar, mas não estamos livres de nenhuma. Porém, a Bíblia ensina a cada um dos que estão em Cristo a se revestirem diariamente da armadura de Deus e estarem preparados para o dia mau – e este dia vem para todos – e depois de vencer tudo permanecer firmes, pois neste mundo passaremos por muitas tribulações. (Efésios 6.10-18; João 16.33).
E por quantas provas Deus permitir que passemos, mais parecidos com Cristo seremos, pois este foi o único propósito DELE ao nos escolher antes da fundação do mundo (Romanos 8.29).
Por isso não esqueça:

A ORAÇÃO QUE CHEGA A DEUS É A QUE ESTÁ DE ACORDO COM A SUA VONTADE.

Edécio Augusto.

Nenhum comentário: