sexta-feira, 17 de abril de 2009

O CRISTÃO SÓ TEM A GANHAR.

QUANDO O CRISTÃO FAZ TUDO DENTRO DA VONTADE DE DEUS
ELE SÓ TEM A GANHAR.


Acho que um dos momentos mais tristes é quando tivermos no Tribunal de Cristo esperando ver o valor das nossas obras que fizemos para Deus vendo se elas serão aprovadas ou reprovadas pelo fogo.
O texto de 1 Coríntios 3.12-15 fala sobre isso e diz o seguinte:

“E, se alguém sobre este fundamento formar um edifício de ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha, a obra de cada um se manifestará; na verdade o dia a declarará, porque pelo fogo será descoberta; e o fogo provará qual seja a obra de cada um. Se a obra que alguém edificou nessa parte permanecer, esse receberá galardão. Se a obra de alguém se queimar, sofrerá detrimento; mas o tal será salvo, todavia como pelo fogo.”

Esse texto não está falando da nossa salvação, mas é uma exortação para aqueles que já são salvos para que façam a obra de Deus com qualidade, isto é, de acordo com a vontade do Senhor.

Às vezes ficamos preocupados com o tipo de obra que um obreiro do Reino está realizando e ficamos nos perguntando: Por que Deus permite que coisas como estas aconteçam no Seu Reino?
Se você atentou para o versículo você vai perceber que chegará o dia em que as minhas e as obras de cada cristão, serão manifestas e passarão pelo fogo, ou seja: as que queimarem foram obras realizadas pela vontade do homem e não de Deus; as que permanecerem estas receberão a aprovação do Senhor.
Hoje, mais do que nunca, vemos muitos obreiros aparentemente bem em todos os sentidos. Isto é até louvável, porém, estamos vendo muitas coisas na obra sendo feitas fora da vontade de Deus – sem base bíblica; e sem base na Escritura não é a vontade de Deus.
Por exemplo:

• A começar por muitas doutrinas que estamos ouvindo na TV, internet, revistas gospel, onde textos bíblicos são usados fora do contexto formando um pretexto.
• Templos que se for feito uma vistoria tem muita coisa errada.
• Pirataria aos montes: CDs, DVDs, computadores e outros aparelhos eletrônicos.

Fazer estas coisas pensando que Deus está se agradando é perder tempo, é prejuízo para o Reino.
Estes dias eu estava pensando no grande número de crentes que foram mandados embora da igreja que freqüentavam por causa de uma fraqueza que ainda não conseguiram vencer, mas que tinham um coração sincero diante de Deus para fazer a obra do Senhor.

Lembrei-me do meu pai (já falecido). Ele era um excelente músico; e quando entendeu a mensagem do Evangelho (1930) e entregou a sua vida para Jesus ainda tinha o hábito de fumar, mas o pastor o aceitou de coração aberto. Mesmo sabendo da sua fraqueza aproveitou a sua capacidade de músico na orquestra e durante dois anos o pastor o acompanhou e finalmente veio a sua libertação. Mas mesmo na sua fraqueza, ele sempre procurou fazer da melhor forma possível a vontade de Deus no engrandecimento do Reino.
Meu pai foi um grande testemunho de Jesus Cristo para mim e toda a família.
Por isso não nos esqueçamos que:

QUANDO O CRISTÃO FAZ TUDO DENTRO DA VONTADE DE DEUS
ELE SÓ TEM A GANHAR.


Deus nos abençoa em toda a nossa fraqueza, desde que façamos a obra DELE como ELE quer.

Edécio Augusto.

Nenhum comentário: