quinta-feira, 16 de abril de 2009

NÃO PASSE UMA IMAGEM DE SUPER.

NÃO PASSE UMA IMAGEM DE SUPER, O NOSSO PECADO CHEIRA LONGE.

Me preocupa certos crentes e principalmente pregadores da Palavra de Deus que no auge da fama em suas conversas ou campanhas que realizam chegam a dizer aos seus ouvintes:

- Vocês pensam que são só vocês que tem problemas? Eu também tenho meus amigos!
Aí ele ganha força e continua:
- O mês que vem eu vou fazer uma campanha que o orçamento ficou em 600.000,00 e eu não tenho nada. Vocês pensam que isto não me tira o sono?
E continua falando:
O contrato já está assinado. Mas Deus vai honrar este compromisso!
E eu conto com a colaboração de vocês para que este trabalho aconteça!!!
(aplausos).

Não sou contra as campanhas evangelísticas, mas a maneira como eles se apresentam diante do povo quando dizem: Vocês pensam que eu não tenho problemas como vocês?

Por que quase não se ouve de certos crentes e pregadores o seguinte:

Vocês pensam que eu não sou pecador como vocês? Talvez eu seja o pior entre todos vocês que me ouvem; mas mesmo assim, Deus me quer aqui pregando a vocês.

Em 1 Timóteo 1. 15 o apóstolo Paulo escreveu as seguintes palavras a seu respeito:

"Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o pior."

Ele usou estas palavras porque tinha consciência do que fora no passado, antes da sua conversão; mas por outro lado, ele tinha consciência de sua estrutura pecaminosa até mesmo depois de se tornar uma nova criatura em Cristo. Por isso ele escreve em Romanos 7.14-20 que não entendia o seu próprio modo de agir, mas sabia que o mal que ele não queria praticar mas praticava era por causa do pecado que habitava nele.

Conheci um espírita que depois que se converteu a Jesus testemunhou:

Depois que eu aceitei a Cristo é que eu entendi o quanto eu sou pecador e que não tem jeito. Por mais que eu me esforce – e eu tento – o pecado me segue bem de pertinho.

Isto acontece porque a pessoa antes não tem entendimento, mas depois que conhece que é só pela graça salvadora de Jesus Cristo que ela tem um encontro com Deus – mesmo sendo pecadora – Deus faz tudo novo em sua vida. A pessoa entra num processo em que o Espírito Santo através da Palavra de Deus, vai operando a libertação pelo entendimento que vai recebendo. É claro que muita coisa que a pessoa fazia antes da conversão ela passa a não fazer mais por obra e graça do poder de Deus, mas ela sabe que continua sendo uma pecadora e que está sujeita a qualquer pecado, mesmo que ela pense que não vai cometer.
O assunto é muito delicado e por isso:

NÃO PASSE UMA IMAGEM DE SUPER, O NOSSO PECADO CHEIRA LONGE.

Lembre-se que Deus está sempre abençoando aqueles que são DELE através de Cristo Jesus. Este é o Seu propósito Soberano e Eterno, até que Cristo venha nos buscar. E aí sim, nós seremos assim como ELE é: PERFEITOS.

Edécio Augusto.

Nenhum comentário: