segunda-feira, 6 de abril de 2009

ANDE NO TEMOR DO SENHOR.

ANDAR NO TEMOR DO SENHOR COM SABEDORIA, ENTENDIMENTO E CONHECIMENTO DÁ TOTAL CONFIANÇA E SEGURANÇA AO CRISTÃO.

Sempre eu estou cobrando de mim mesmo a maneira como eu estou vivendo na presença de Deus. Isto porque às vezes eu me sinto: inquieto, cansado, duvidoso e até inseguro. Por causa disso, algumas pessoas acham que a autoconfiança é importantíssima. Mas o que elas esquecem é que a confiança no SENHOR é mais ainda! Pois o que qualquer um de nós fará quando o nosso corpo está cansado, fraco, desencorajado, morrendo ou enfrentando adversidades impossíveis? Alguns pensam que a autodefesa é boa, mas a defesa do SENHOR é melhor ainda. Os homens mais corajosos e seguros na história humana foram aqueles que colocaram a sua confiança no SENHOR. Apesar do que está acontecendo no mundo, aqueles que colocam a sua confiança no SENHOR estarão seguro e salvos. Na realidade, eles podem dormir quando os outros entram em pânico e em dificuldade.

Em Provérbios 14:26 está escrito: “No temor do Senhor, há firme confiança, e ele será um refúgio para seus filhos.”

O filho de Deus nada teme porque, um homem sábio só faz um esforço razoável, mas ele sabe que o sucesso vem do SENHOR. Ele não se aflige e nem se sobrecarrega demais e vai para a cama na hora de dormir. Ele sabe onde colocar a sua confiança: No Nome do Senhor, a sua torre forte.
Mas o que dizer da epidemia invisível ou das doenças que assustam os outros? Ou o que dizer do desastre econômico? Não importa a dificuldade ou a ameaça que você está enfrentando, tenha confiança de que o SENHOR o livrará e o salvará. Não desfaleça, mas tão somente creia e vá adiante em fé! Faça o que você precisa fazer e vá dormir!

Lembre-se que Jesus dormiu durante uma terrível tempestade.

Em Marcos 4:37-38 diz: “E levantou-se grande temporal de vento, e subiam as ondas por cima do barco, de maneira que já se enchia de água. E ele estava na popa dormindo sobre uma almofada; e despertaram-no, dizendo-lhe: Mestre, não te importa que pereçamos?”

Não há o que temer quando estamos vivendo na presença do Senhor. Portanto:

ANDAR NO TEMOR DO SENHOR COM SABEDORIA, ENTENDIMENTO E CONHECIMENTO DÁ TOTAL CONFIANÇA E SEGURANÇA AO CRISTÃO.

Edécio Augusto.

Nenhum comentário: