quarta-feira, 15 de abril de 2009

FIXE NO ALVO CERTO.

FIXE NO ALVO CERTO, CASO CONTRÁRIO A PESSOA TOMA O RUMO ERRADO.

Quando saímos para um passeio, viajem, para fazer uma caminhada, para ir ao trabalho, escola, igreja, olhamos para todos os lados, muita coisa nos chama a atenção. Mas tem momentos que os nossos olhos se fixam em algo que nos despertou: um carro do ano, uma casa bonita, uma pessoa bonita, uma roupa, um instrumento que a pessoa goste, um animal, um aparelho ..., e isto é muito normal acontecer aos olhos de qualquer pessoa.
Porém, tem certas coisas que não é bom nem olhar, por mais que chame a nossa atenção.

Lembro-me que certa vez eu estava passando por um determinado local quando eu ouvi alguém dizendo para uma outra pessoa:

- O que é que está olhando?
A outra pessoa respondeu:
- Se você sabe que eu estou te olhando é porque você me olha também; e daí?

A resposta veio com uma agressão da parte de um dos rapazes; o outro não se conformando por levar a pior partiu pra cima e devolveu ficando nesse bate rebate por uns segundos. Logo chegou a turma do deixa disso e a situação voltou ao normal, indo cada um para o seu lado.

Acho interessante que todas as imagens que vemos temos a facilidade de guardar. Não é a toa que a televisão e a internet são os maiores meios de comunicação e por isso é muito fácil ver as pessoas diante de um destes aparelhos em vários lugares como: em casa, nos restaurantes, lanchonetes, nos ônibus, nas rodoviárias, aeroportos, no pátio das escolas, nos hospitais, nas cadeias, igrejas, clubes, lojas, ..., o pior é ver o número de pessoas que se iludem com as propagandas, informações, sendo também grande o número daqueles que acabam aprendendo o que não presta com estes aparelhos.
É claro que eu vejo televisão, uso internet, mas vejo também como é fácil estes aparelhos influenciar qualquer pessoa caso não saiba usar.

Você já parou para calcular o tempo que você gasta diante de um destes aparelhos sem necessidade; e já cauculou o que você poderia fazer durante esse tempo?

Você sabia que muitas coisas erradas: prazeres, crimes, roubos, empréstimos que pessoas fizeram desnecessariamente e acabaram ficando endividadas, relacionamentos errados, e muito mais, é porque muitos estão com seus olhos fixos numa televisão ou internet?
Quando fixamos os nossos olhos no visível, nas coisas deste mundo, é muito fácil desejar o que estamos vendo; mas quando voltamos os nossos olhos para Jesus é muito fácil desejar o melhor que ELE tem para as nossas vidas. E o melhor DELE é superior a qualquer ilusão que este mundo nos apresente, pois tudo o que eu e você precisamos o Senhor sabe e está sempre pronto a nos atender. Fixe NELE, pois só ELE é o alvo certo e é desta forma que somos dia a dia abençoados.
Medite nestas palavras bíblicas em Hebreus 12.2 que diz:

“Olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus.”

FIXE NO ALVO CERTO, CASO CONTRÁRIO A PESSOA TOMA O RUMO ERRADO.

Edécio Augusto.

Nenhum comentário: