quinta-feira, 1 de maio de 2008

VENCENDO O NOSSO MAIOR INIMIGO

PARA VENCER O NOSSO MAIOR INIMIGO TEMOS QUE NOS VOLTAR CONTRA NÓS MESMOS

No nosso dia a dia temos um grande inimigo para vencer: Somos nós mesmos!
O problema é que nenhum de nós pensa assim, com isso estamos sempre procurando encontrar a razão dos problemas no nosso próximo: cônjuge, filhos, funcionários, as vezes, tentando justificar os nossos próprios erros. E o que esquecemos é que:

PARA VENCER O NOSSO MAIOR INIMIGO TEMOS QUE NOS VOLTAR CONTRA NÓS MESMOS.

Como é fácil criticar o próximo, falar mal e depois dizer que foi uma crítica construtiva.
Como é fácil censurar uma falha, um pecado, ou um deslize cometido por alguém, esquecendo que a nossa estrutura humana está mais pronta do que pensamos para cometer o mesmo erro ou até um pecado ainda maior.

A estes o Senhor Jesus o censurou identificando-os como hipócritas. Ele disse:

“Hipócrita! Tira primeiro a trave do teu olho e, então, verás claramente para tirar o argueiro do olho do teu irmão” (Mt 7.3)

Este versículo me faz saber que a atitude da pessoa que se acha em condições de julgar a quem quer que seja, é aos olhos de Deus uma atitude hipócrita. Ou seja: a pessoa que assim age pensa que é melhor do que a outra. Aos seus próprios olhos ela se sente em condições, mas esquece que aos olhos de Deus, quando julga próximo, o pecado dela se torna grande demais em relação ao do próximo que passa a ser um cisco.
A verdade é que não nos conhecemos; o nosso coração é enganoso e nem mesmo sabemos do que somos capazes de fazer como seres humanos.

Devemos sim ajudar as pessoas e se necessário for chamar a atenção, mas é importante que se tenha conhecimento de como se tem procurado viver. Errar todos nós erramos, mas quando permanecemos no erro e não nos aproximamos de Deus para uma completa restauração, enquanto isto não acontecer, provamos a nós mesmos que não estamos em condições alguma de ajudar a ninguém: filhos, cônjuge, funcionários, e qualquer pessoa que lideramos.

Fazendo uma avaliação da sua vida, hoje, você se encontra apto para ajudar alguém se for este o caso?
Lembre-se: Não há pecados que Deus não perdoe! Não há ninguém que esteja pronto para condenar e jogar pedra em quem quer que seja. Todos nós estamos sujeitos a qualquer tropeço e queda na vida. É por isso que devemos aprender que:

PARA VENCER O NOSSO MAIOR INIMIGO TEMOS QUE NOS VOLTAR CONTRA NÓS MESMOS

Acerte a tua vida com Deus para ajudar aqueles que precisam da tua ajuda!

Edécio Augusto

Nenhum comentário: