domingo, 12 de outubro de 2008

A MELHOR INFLUÊNCIA SOBRE A NOSSA VIDA.

DEVEMOS ANDAR COM A PESSOA CERTA QUE NOS INFLUENCIE POSITIVAMENTE.

No final desta semana, na sexta feira a noite, nosso filho mais velho – 15 anos – chegou em casa um pouco mais cedo que o horário combinado, porém com uma expressão de susto, espanto..., e contou-nos o ocorrido.

O relacionamento dele são com outros adolescentes de famílias que são nossos vizinhos, desde criança eles sempre brincaram juntos. Os probleminhas foram sempre aquelas bobeirinhas de crianças que estão sempre juntas, ou seja, não há problemas de relacionamento entre os vizinhos. Quando falamos a respeito do lugar onde moramos fazemos questão de destacar que os nossos vizinhos são maravilhosos, temos uma grande admiração por cada uma das famílias e por isso nos sentimos privilegiados de morar onde moramos, além do lugar que é muito bom.

Nesta sexta feira, depois de uma semana puxada com os compromissos escolares, eles estavam conversando na porta de casa, quando apareceu no grupo um garoto que nenhum deles ainda conhecia, com exceção do amigo que trouxe e o apresentou como colega de classe. Ficaram um tempo conversando, se conhecendo melhor e em seguida resolveram andar um pouco pelas imediações do bairro – este é um costume que eles tem.
Como muitos dos adolescentes quando chega a um grupo novo, este que havia chegado não deixou por menos – marcou sua presença ... aprontou – e assim nosso filho nos contou o que o deixou assustado naquela noite – eu e minha esposa até achamos a experiência boa, pois no dia seguinte ele preferiu ficar em casa, ao nosso lado.

A versão dele foi a seguinte: Eles estavam passeando quando o novo colega gritou: Se preparem pra correr - e apertou vários interfones ao mesmo tempo de um conjunto residencial. Eles sairam correndo, e como não é costume deles fazerem isso ficaram preocupados com a atitude do novato ao grupo.
Em seguida, mais à frente, o mesmo adolescente achou um pneu de caminhonete que estava abandonado no mato, resolveu brincar com o tal pneu - mais uma vez ele aprontou - rolou com toda a sua força na direção do portão de uma residência resultando num grande estrondo amassando também a chapa, assustando o morador e os vizinhos. Mais uma vez eles tiveram que correr, e já estava de noite, perto das oito horas.
Mas o que eles não estavam esperando aconteceu: ao ver o estado do seu portão, pensou que estivesse sendo vitima de arrombamento, invasão, assalto, e pegando o seu carro resolveu ir atrás para ver se descobria quem era o malfeitor. Com o susto e a situação do portão o homem deve ter ficado muito assustado e confuso e quando os viu mais adiante, pensou tratar de mal elementos e procurou jogar o carro em cima deles quase atropelando-os – ele estava transtornado e ameaçava-os – até que um dos pais que ouviu os gritos do homem saiu e com muito custo conseguiu controlar a situação. Eu e minha esposa, bem como os demais pais, só ficamos sabendo depois de tudo resolvido, como acontece sempre: os pais são sempre os últimos a ficarem sabendo.

Quando ele chegou em casa contando os detalhes achamos que foi uma boa lição, pois nesta idade eles acham que devem ir para onde querem, andar com quem acham que devem andar, fazerem o que bem entendem, e com isso tivemos a oportunidade de lembrar-lhe o princípio bíblico do rei e sábio Salomão que ensinou em Provérbios 18.24 o seguinte:

“O homem que tem muitos amigos sai perdendo;
mas há amigo mais chegado do que um irmão.”


Para aqueles que têm muitos amigos os resultados não são os melhores, mas ter um Amigo de verdade é o que nós mais precisamos.
Você já escolheu a pessoa certa para ser o seu melhor amigo? Lembre-se:

DEVEMOS ANDAR COM A PESSOA CERTA QUE NOS INFLUENCIE POSITIVAMENTE.

Procure amizades certas que vão te ajudar a tempo e fora de tempo. Mas tenha antes a companhia certa, permanente e eterna de Jesus Cristo; só Ele é o Verdadeiro Amigo. Se você aceitá-LO na sua vida como Único e suficiente Salvador Ele nunca o abandonará, Ele é sempre bem presente.

E que seja Ele a te abençoar hoje e sempre. Amém!

Edécio Augusto.

Nenhum comentário: