quarta-feira, 8 de outubro de 2008

O PROPÓSITO DAS LUTAS.

AS LUTAS E OS PROBLEMAS DA VIDA EXISTEM PARA O NOSSO BENEFÍCIO.

Quem é que gosta de passar por lutas, problemas e provações? Ninguém! Alguns chegam até a dizer: Bom seria que essa oposição nem mesmo existisse.
Eu já compartilhei num dos meus blogs sobre pessoas que dizem: Deus não existe porque se existisse nós não teríamos que enfrentar tantos problemas na vida. E acrescentam: Você acha que se Ele existisse as pessoas estariam passando por tantos problemas. Por que Ele não resolve a minha situação?

É interessante que as pessoas querem ser abençoadas sem conhecerem o autor da benção. As pessoas vivem correndo atrás das bênçãos, mas não querem assumir nenhum compromisso com a Fonte, com Aquele que é o autor das maravilhas: O Senhor Jesus!
A partir do momento que a pessoa tem uma experiência pessoal com Jesus Cristo e por meio da fé entregar a sua vida ao Senhor Jesus, ela passa a ser um instrumento receptor das bênçãos do Senhor.
Isto não quer dizer que ela não vai mais passar por lutas, mas ela vai entender que o propósito de Deus em sua vida em meio as lutas é lhe abençoar.

Uma coisa que eu tenho aprendido é que aqueles que estão em Cristo, devem aceitar as lutas como as melhores amigas, isto porque quando se está diante delas, tem-se uma das duas opções a tomar: DESISTIR ou PERSEVERAR.

1. DESISTIR: É fácil encontrarmos pessoas que diante das lutas, problemas, sofrimentos, desfalecem, entregam os pontos. Este comportamento cria um problema ainda maior ao que já existe. A pessoa quando desanima diante das lutas prova por antecipação que é uma derrotada.

2. PERSEVRAR: Por outro lado há pessoas que enquanto não vêem que o problema foi resolvido e o sofrimento passou, elas permanecem firmes, perseverando até o fim. Ou seja, diante das lutas, a nossa perseverança deve ter ação completa e não parar no meio do caminho.

O que muitos esquecem é que as lutas e os problemas da vida devem ser consideradas como nossas melhores amigas, isto porque quando as encaramos e perseveramos até o fim elas produzem os melhores benefícios.
É por isso que Deus permite que passemos por elas. Não esquecendo que:

AS LUTAS E OS PROBLEMAS DA VIDA EXISTEM PARA O NOSSO BENEFÍCIO.

Pare de murmurar diante das lutas e nem desanime, vá em frente. Entregue a sua vida ao Senhor e Jesus e passe a ser uma nova criatura – 2 Coríntios 5.17. A partir daí você entenderá que Deus, sempre te dará sabedoria para vencer em meio a qualquer luta e provação.

Edécio Augusto.

Nenhum comentário: