quarta-feira, 15 de outubro de 2008

SUPERE O PIOR NA TUA VIDA.

HÁ SITUAÇÕES QUE PARECE IMPOSSÍVEL DE SER CONTROLADA,
MAS PARA DEUS TUDO É POSSÍVEL.


Por um tempo eu passei por uma experiência muito delicada ao ponto de pessoas chegarem a dizer que não gostaria de passar por uma situação como a que eu estava passando. Mesmo recebendo certo apoio de pessoas ao meu redor, por outro lado havia aqueles que se alegravam e torciam para ver o meu fim em todos os sentidos. Cada vez que eu procurava ajuda, as coisas pareciam piorar ainda mais. Foram momentos horríveis que só de pensar me traz aquele sentimento de angústia, parece que aqueles anos sofridos quando vêem à minha lembrança me levam àquela triste realidade.
O sofrimento foi grande demais. Em nenhum momento pensei em tirar a minha vida, mas muito pedi a Deus que me levasse; mas hoje, agradeço ao Senhor por Ele não atender a minha oração: DEUS NÃO ATENDE A ORAÇÃO DE TOLOS.
É por isso que hoje eu estou aqui compartilhando este momento contigo para te dizer que:

HÁ SITUAÇÕES QUE PARECE IMPOSSÍVEL DE SER CONTROLADA,
MAS PARA DEUS TUDO É POSSÍVEL.


Esta triste experiência me levou a passar por momentos de: solidão, depressão, insônia, tristeza, angústia, ansiedade, culpa, medo, dúvidas, autocrítica, ameaças, desânimo..., sentimentos que invadiram a minha alma como um golpe querendo me levar ao nocaute. Era como se eu estivesse sido engolido por um enorme abismo, onde as trevas eram densas.
Um tempo onde os anos foram realmente difíceis. Às vezes eu tinha uma sensação que eu não ia conseguir superar, mas o entendimento que eu recebi anteriormente através da Bíblia Sagrada – meus tempos de estudo no seminário, um tempo que eu agradeço muito a Deus – foi o que eu mais precisei e o que me levou a crer e a ter esperança de que por pior que fosse a minha situação, Deus estava no controle de tudo, cuidando de cada detalhe.
Este era o meu consolo: A certeza de que a partir do momento que eu me voltasse para Deus Ele estaria me esperando de braços abertos e que por mais que as pessoas pudessem me desamparar, o Senhor, o Deus da minha vida, jamais me desampararia. Hoje eu posso declarar:

Quando se tem certeza de que Deus está no controle de tudo e que através de Cristo Ele nos faz uma nova criatura – modelo de uma nova criação – tudo contribui para o nosso bem!

Você está passando por uma situação difícil? Talvez a perda de um ente querido, ou pessoas importantes na sua vida que se desligaram de você? Você foi vítima de um seqüestro? Um assalto? Foi vitima de um ato violento, humilhante, e estas lembranças parecem que não querem mais te deixar?
A única solução é você voltar-se totalmente para Deus!

Lembro-me que durante a experiência pela qual eu passei, houve momentos que eu tentei superar o pior através dos meus próprios métodos. É isto o que normalmente as pessoas acabam fazendo complicando ainda mais a situação.

No Salmo 37. 4, 5 o rei Davi escreveu:

“Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará o desejo do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele e o mais Ele fará.”

Lembre-se que para Deus não existe impossível. O melhor que você pode fazer para você mesmo é se voltar para Jesus e entregar a sua vida com todo o teu sofrimento a Ele. Só Deus através de Jesus Cristo pode te dar o melhor.

Edécio Augusto.

Nenhum comentário: