sábado, 25 de outubro de 2008

VONTADE DE VENCER.

VONTADE DE VENCER TODOS TEM, MAS SÃO POUCOS OS QUE VENCEM.

Eu te pergunto: Quem é que não tem vontade de vencer diante das circunstâncias que a vida apresenta para todos nós?
Os sofrimentos na vida acontecem diariamente, a todo instante, e quando não acontece a um, está acontecendo a outro. E tem situações tão difíceis que nós pensamos que aquilo nunca vai acontecer conosco; mas infelizmente muitos que pensaram assim um dia tiveram que enfrentar a triste realidade da vida e como temos visto, não é fácil.

Já faz um bom tempo que a mídia tem nos trazido ao conhecimento fatos surpreendentes e até inacreditáveis. O mundo está completamente assustador. Até pessoas que antes eram bons filhos, bons pais, bons cônjuges, bons amigos, bons funcionários..., de uma hora para outra se tornam pessoas perigosas, impedidas de viverem na sociedade, tornando-se agora marcados pela justiça do homem como bandidos, criminosos.
É grande o número de pessoas que andam pela rua com medo: vão trabalhar assustadas – aliás, o trânsito está assustador – outras tiveram que trancar suas matrículas por não terem condições de saírem do trabalho e irem para a faculdade, pois o percurso de volta para casa é perigoso.

A realidade também é de crise internacional, onde a cada dia que passa temos conhecimento de que a situação é cada vez pior, com um tempo incerto para o controle. Os empresários estão preocupados por entenderem que podem perder o controle da situação em suas empresas, porque os que encabeçam a economia mundial ou de cada nação, muitos tentam ofuscar o tamanho da crise dizendo que está tudo sob controle.

Infelizmente é assim, o homem sempre dizendo que pode fazer isso e aquilo e que depois dá tudo certo, mas até hoje a situação é a mesma, ou seja, o homem se auto-engana vivendo de aparências.
Quer uma prova?
Vá ao Detran e veja o número de carros novos – nacionais e importados – com os impostos atrasados. Pelo que se tem conhecimento o número é maior do que se pode imaginar.
Talvez você pergunte: E por que não prendem?
Por achar que são pessoas grandes, autoridades, ..., a própria policia não age contra esses carros e seus motoristas.

Particularmente, acredito que uma pessoa que vive de aparência, só para dizer que tem, de certa forma vive no fracasso e há até quem já tenha entrado no campo da derrota por causa disso.

Acredito que em qualquer situação difícil que a pessoa se encontre, seja: na vida pessoal, na saúde, na vida financeira, familiar, profissional, a vontade é só uma: VENCER!
Mas o que as pessoas custam a entender é que se vence primeiro na vida espiritual, entregando a vida a Jesus Cristo e passando a ter um relacionamento diário de íntima comunhão com o Senhor. A partir daí Ele saberá como agir por você te elevando a uma posição sobrenatural, onde o natural ganha sentido e passa a ser feliz e simplesmente maravilhoso viver com Deus. Ou seja: Na vida só vence quem tem Jesus e se relaciona com Ele a tempo e fora de tempo.
Portanto lembre-se que:

VONTADE DE VENCER TODOS TEM, MAS SÃO POUCOS OS QUE VENCEM.

Falta Jesus!

Edécio Augusto.

Nenhum comentário: