segunda-feira, 13 de outubro de 2008

QUAL O VALOR DA SUA DÍVIDA?

PERANTE DEUS TODOS NÓS TEMOS UMA GRANDE DÍVIDA A PAGAR,
MAS ATRAVÉS DE JESUS CRISTO ENCONTRAMOS O PERDÃO DE TODAS ELAS.


Uma coisa que perturba, prejudica e tem tirado o sono de várias pessoas são as dívidas.
Tem gente que faz dívida com facilidade, assumem compromissos sabendo que não vão conseguir cumprir, mas mesmo assim fazem. Quando chega o dia do vencimento e não tem o dinheiro e sabe que não vai conseguir, a pessoa começa a ficar preocupada. Os dias passam e o próximo vencimento vai chegando, as contas vão se acumulando e logo em seguida o nome sujo.

Este é um mau hábito que certas pessoas adquirem, achando que é uma grande vantagem. Mas por mais que a pessoa demonstre não estar nem aí com a situação, com o tempo ela se vê enredada e impossibilitada de agir. Consequentemente ela entra em depressão e a partir daí é só problemas.

Dívidas e nome sujo bloqueiam, impedem a pessoa de avançar na vida pois tira dela todos os privilégios e oportunidades que qualquer cidadão tem: como pessoa, como profissional, como estudante. Em outras palavras, a pessoa endividada e com nome sujo é uma pessoa marcada de forma bem negativa.

Legalmente procuramos nos manter bem com os homens e as leis do nosso país, e quando assim fazemos agimos com retidão. Isto são atitudes que refletem um bom caráter. Porém, o ser humano, todos nós, temos uma grande dívida a saldar com Deus e desta, se não for da forma que Ele quer que seja, o bom caráter não ajudará em nada, isto porque: Por melhor que o homem faça na vida, tudo o que ele faz fica manchado pela sua natureza pecaminosa.

A verdade é que o homem desde que nasce é um pecador e diante de Deus a sua dívida é tão grande que o impede de se aproximar do seu Criador, que tem como o Seu maior atributo a Sua santidade, pois a Bíblia diz que Deus é: “SANTO, SANTO, SANTO”.

Como pode um ser limitado como nós, pecadores, fracos, ter acesso ao único Deus Santo, Santo, Santo, vivo e verdadeiro, tão glorioso e majestoso em toda a Sua essência?
Impossível!

Mas Deus com o Seu infinito amor, veio em semelhança de homem através de uma virgem, provando que pela Sua morte na cruz do Calvário, Ele quer nos reconciliar com Ele, perdoando assim todos os nossos pecados e pagando toda a nossa dívida que temos para com Ele.
Mas, o maior de todos os milagres aconteceu três dias depois ao ressuscitar dentre os mortos. Isto quer dizer que quando O aceitamos na nossa vida como único e suficiente Salvador, somos imediatamente salvos e libertos para uma nova vida através de Jesus Cristo.
Lembre-se que:

PERANTE DEUS TODOS NÓS TEMOS UMA GRANDE DÍVIDA A PAGAR,
MAS ATRAVÉS DE JESUS CRISTO ENCONTRAMOS O PERDÃO DE TODAS ELAS.


Entregue agora a sua vida a Jesus Cristo e receba o perdão de todos os seus pecados.

Edécio Augusto.

Nenhum comentário: