sábado, 11 de outubro de 2008

OLHE PARA FRENTE, OLHE PARA JESUS.

HÁ PESSOAS QUE PREFEREM VIVER RELEMBRANDO O QUE PASSOU.

O ser humano sabe muito bem maltratar a si mesmo, isto porque ele gosta de viver relembrando o que passou. Quando eu digo que ele gosta de relembrar é quando ele desperdiça uma boa parte do seu tempo: minutos, horas, e até dias, fixado num, ou mais acontecimentos que já passou, não existe mais, já foi resolvido.
A não ser que seja a consciência a culpar por algo que não foi resolvido; neste caso a única solução é resolver o problema o mais rápido possível.

Lembrar, pensar, contar e se alegrar em algum fato que já passou é até positivo. Isto acontece entre amigos, na família, em casa, no trabalho, na igreja, ... podemos também nos lembrar de momentos que causaram tristezas, desgostos, e compartilhar, o que é normal. Mas negativo é ficar relembrando continuamente este ou aquele acontecimento passado por mais alegre, divertido, ruim ou triste que tenha sido. Neste caso é uma tolice, ficar horas e até dias como se estivesse vivendo o fato ocorrido.

Acho que isto já aconteceu com todos nós! Situações pelas quais eu passei e que mesmo depois de resolvidas, me levaram a ficar horas e até dias pensando nelas: preocupado, ansioso, inquieto, ..., com sintomas de uma mente negativa que hoje, a maioria das pessoas tem e que tem levado a viverem com a doença do século que mais atinge o ser humano em todo mundo que é a: Depressão!
Você já procurou ver o tempo, ou os dias que aquilo que já passou ocupou você com pensamentos que te entristeceram, te inquietaram e até te deprimiram, sem que houvesse necessidade e sem que resolvesse qualquer problema?

É certo que os problemas existem, as lutas nunca vão nos deixar, mas o que já passou, ficou para trás não temos o direito de trazer para dentro da nossa mente e guardá-los como se fizesse parte de nós. Por isso é importante sabermos entregar tudo aos cuidados de Deus e descansarmos no Seu infinito amor e misericórdia. Quando damos este passo de fé Ele nos abençoa trazendo paz e alegria ao nosso coração e mente. Esta é uma promessa que Ele tem cumprido na vida dos Seus eleitos; aqueles que fazem o que a Bíblia ensina em Filipenses 4. 6, 7 que diz:

“Não andeis ansiosos (inquietos, preocupados) de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente EM CRISTO JESUS.”

EM CRISTO TUDO É POSSIVEL, SEM CRISTO TUDO É IMPOSSIVEL.

HÁ PESSOAS QUE PREFEREM VIVER RELEMBRANDO O QUE PASSOU.

E você como tem procurado viver? De lembranças que passaram, e que nada acrescentam a não ser um coração perturbado, ou viver com uma fé firmada em Cristo, desfrutando uma vida feliz e plena de significado?
Pense nisto e viva feliz a cada momento através de uma nova vida com Cristo Jesus. Convide-O para fazer parte da tua vida todos os momentos do teu respirar. Ele quer te dar a plenitude da vida; Ele quer que você viva a vida que Ele tem para te dar; Ele tem a vida eterna para ti, Ele tem a vida de Deus; Ele é o próprio Deus.

E que este Deus, este Único e Soberano Deus, Jesus, te abençoe ricamente.

Edécio Augusto.

Nenhum comentário: