terça-feira, 14 de outubro de 2008

O CORPO SEGUE OS PENSAMENTOS.

OS NOSSOS PENSAMENTOS REFLETEM NO NOSSO COMPORTAMENTO.

Como você procura viver a vida, passar o seu dia? Como você se relaciona com as pessoas, de forma agradável?
É claro que a maioria diria que procura viver a vida desfrutando cada momento, tratando as pessoas da melhor forma possível. Acredito que isto é o que todos nós desejamos fazer, mas na prática a realidade é outra.
Como lidar com esta situação procurando dar sentido à vida vivendo da melhor forma possível?

Com certeza aquilo que a pessoa pensa reflete no seu exterior determinando o seu caráter. O segredo está naquilo que pensamos! Por isso eu acredito que a melhor maneira de viver a vida e desfrutar de bons momentos é concentrando os nossos pensamentos nas coisas boas e positivas.

Quando começamos o nosso dia preocupados, inquietos com o que fazer, a agenda e os pensamentos lotados de compromissos, consequentemente vamos viver mal, ou seja: não vamos dar aquela atenção necessária que deveria ser dada logo no início do dia para o nosso cônjuge, filhos, vizinhos, amigos da escola, de trabalho, na igreja, fazendo com que o nosso comportamento seja negativo, por mais que se tente camuflar.

Normalmente o ser humano age segundo as circunstâncias da vida, ou seja:

• Quando tudo vai muito bem a pessoa cumprimenta a todos demonstrando felicidade, fica comunicativa, e passa o dia – se tudo continuar assim – com um sorriso bem largo no rosto. A única razão é porque os seus pensamentos estão captando coisas boas, positivas fazendo com que isto reflita no seu comportamento.

• Por outro lado, quando a pessoa começa a ver a situação se complicando, e o céu se acinzentando, ela começa a fechar o seu semblante, a ver as coisas negativamente. Isto faz com que aos poucos a pessoa vá perdendo o bom humor passando a ficar chateada, inquieta com a situação; logo o seu comportamento reflete o que está no seu interior, em seu pensamento.

Tem pessoas que ficam remoendo uma situação, adoecendo a alma desnecessariamente, muitas vezes por coisas tolas.
Isto acontece muito principalmente entre casais. A falta de maturidade de ambas as partes acaba gerando conflitos capaz de permanecer horas, dias, semanas, enfraquecendo o relacionamento e algo que poderia ser tratado com amor, compreensão, diálogo permanece, acabando por terminar até numa separação.

Tem um texto na Bíblia que nos alerta a termos bons pensamentos e que está registrado em Filipenses 4.8 que diz:

“Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento.”

Sendo assim vale a pena estar sempre lembrando que:

OS NOSSOS PENSAMENTOS REFLETEM NO NOSSO COMPORTAMENTO.

Pense o melhor, pense em Deus e no propósito que Ele tem para a tua vida. Leia a Bíblia e medite sempre nesta mensagem.

Edécio Augusto.

Nenhum comentário: