sábado, 4 de outubro de 2008

NINGUEM PRESTA FAVOR A DEUS.

NINGUÉM FAZ MAIS DO QUE SUA OBRIGAÇÃO
AO FAZER ALGO QUE AGRADE A DEUS.


Muitos têm uma idéia errada de Deus por achar que podem prestar algum tipo de favor ao fazer aquilo que O agrade. Isto é um grande engano!
Qualquer coisa que fazemos em obediência a Deus, isto para nós seria e sempre será um privilégio.
Eu diria até que qualquer boa obra que façamos em função do nosso próximo: da nossa família, empresa, igreja, nação, ..., não fazemos mais do que a nossa obrigação.
Veja se você concorda com as ilustrações abaixo:

• O sonho de qualquer atleta é participar pelo menos de uma Olimpíada, isto para eles é um dos maiores privilégios. Ao chegar lá ele faz de tudo para ser o melhor e quando fica entre os três primeiros suas emoções são as mais fortes; mas quando alcança o topo e recebe a medalha de ouro, as lágrimas são incontidas. Sua história muda por completo! Este atleta recebe várias homenagens, convites, e como cidadão brasileiro ele se viu no direito de dar o melhor pela sua pátria. Com isso, ele não prestou nenhum favor à nação, mas por outro lado, ele só teve a ganhar.

• Assim é com um profissional numa empresa quando desenvolve o potencial que tem na sua área apresentando da melhor forma aquilo que sabe. Ele não faz mais do que a sua obrigação, pois foi para isso que o contrataram. Na verdade ele se sente privilegiado quando é reconhecido pelas suas habilidades que certamente garante seu crescimento e um futuro garantido. Este também só tem a ganhar, porém não faz mais do que a sua obrigação.

• Assim também é com Deus! Quando fazemos a Sua vontade soberana, não fazemos mais que a nossa obrigação, todavia, por Seu infinito amor e misericórdia que Ele nos concede em Cristo Jesus, somos abençoados.

Em primeiro lugar, devemos entender que Deus não precisa de nenhum de nós, isto porque, antes mesmo DELE nos criar ELE já era quem ELE sempre foi, é e sempre será. Quando ELE criou todas as coisas inclusive nós, nada foi acrescentado à Sua natureza divina isto porque um dos atributos de Deus é a Sua Imutabilidade.

É bom dizer também que quem pensa que pode prestar algum tipo de favor a Deus está completamente enganado porque Deus não faz barganha com ninguém.

Quem pensa que pode prestar um favor a Deus engana-se por esquecer que Deus é Santo, Perfeito e as nossas obras são pecaminosas e totalmente imperfeitas.

Portanto lembre-se que tudo o que fazemos para Deus é sempre um privilégio, nunca um favor. Por exemplo:

• Quando vamos a igreja louvar a Deus e aprender a Sua Palavra ou ministrar sobre a vida de outras pessoas, isto é um privilégio que Deus nos concede. Quem faz isto achando que está prestando um favor a Deus está pecando.

• Quando demonstramos amor ao próximo, seja este quem for não prestamos nenhum favor a Deus e nem mesmo ao próximo, isto porque é mandamento de Deus; sendo assim é um privilégio, ou seja: não fazemos mais do que nossa obrigação!

Por isso lembre-se que:

NINGUÉM FAZ MAIS DO QUE SUA OBRIGAÇÃO
AO FAZER ALGO QUE AGRADE A DEUS.


Edécio Augusto.

Nenhum comentário: