sexta-feira, 31 de outubro de 2008

HOJE É O DIA...DA REFORMA PROTESTANTE

HOJE É UM DIA QUE COMEMORAMOS A REFORMA PROTESTANTE.

Hoje quero lembrar de alguns que deixaram seus pensamentos na história, pois a reforma continua.

• Todo ser fixado num único tema, revela a pulsão que o habita, ainda que o discurso de tal pessoa seja de negação. Em tal caso, atrás [literalmente] há um trauma! (Cáio Fábio).

• O progresso sempre envolve riscos. Voce não pode saltar mantendo um dos pés no chão. Assuma a responsabilidade consciente dos riscos que voce quer correr. (Boletim de Representações).

• Toda decisão que você toma não é uma decisão sobre o que você faz. É uma decisão sobre quem você é. Quando você descobre isso, quando você entende isso, tudo muda. Você começa a ver a vida de um modo novo. Todos eventos, ocorrências, e situações se transformam em oportunidades para fazer o seu futuro" (Boletim de Representações).

• Tudo na vida tem que vir de Deus, tem que me levar a Deus, tem que ser para Deus. Se não for assim, a vida não terá sentido algum, pois sem Deus tudo é nada, mas com Ele nada é tudo e tudo é mais que tudo e tudo passa a ter sentido (Edécio Augusto).

• Um velho ditado diz que o que é dado de graça não tem valor. Faça o cliente valorizar cada concessão sua. Não dê nada, troque tudo. Por exemplo, se ele pedir um desconto adicional no preço, solicite uma condição de pagamento mais favorável. Se ele pedir mais prazo, peça algo em troca. A palavra mais importante no vocabulário do negociador é a palavra 'se'. Tudo o que começa com 'se' está no condicional e implica numa troca - Se você fizer isso, eu posso fazer aquilo ...”

. Pecado e inferno estão casados, a não ser que o arrependimento anuncie o divórcio" (Charles H. Spurgeon).

• Quando a tolerância é valorizada acima da verdade, a causa da verdade sempre sofre". (John Mac’Arthur).

• Não voltar a fazer determinada coisa é a essência do mais verdadeiro arrependimento" (Martinho Lutero).

• Da mesma forma como vamos até o berço tão-somente para encontrar um bebê, também recorremos às Escrituras apenas para encontrar Cristo" (Martinho Lutero).

• Nada é mais perigoso do que nos juntarmos aos ímpios" (João Calvino).

• Pense nestas verdades e medite no que diz a Bíblia em Filipenses 4.8:

“Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento.”

HOJE É UM DIA QUE COMEMORAMOS A REFORMA PROTESTANTE.

Edécio Augusto.

Nenhum comentário: