sexta-feira, 3 de outubro de 2008

TODA CRISE É UM PROBLEMA.

AS CRISES ALTERAM O CURSO DAS COISAS;
AS CRISES PRECISAM SER TRATADAS.


O economista Carlos Lessa, ex-presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, disse: "Embora a economia brasileira experimente um momento favorável, como não ocorria há muitos anos, o governo não pode cometer a irresponsabilidade de afirmar que o país está imune à atual crise financeira internacional. É verdade. O Brasil está hoje numa situação melhor do que esteve em outras crises. Também, alguma coisa nós tínhamos que ganhar com 25 anos de estagnação econômica. Estamos mais robustos um pouco, mas se não tomar cuidado a gente se enfraquece logo”, alertou.

Todo cuidado é necessário em qualquer área. Quanto as crises que as vezes enfrentamos, estas precisam serem muito bem tratadas, caso contrário o problema aumenta gerando uma crise ainda maior.

Há inúmeros casos onde as crises são geradas: no nosso físico, no emocional; no nosso relacionamento conjugal, familiar; existem crises no mercado financeiro, político, profissional; crise do desemprego; há crise de todos os tipos e em todos as áreas.

A crise é um problema que pode surgir inesperadamente, pois ninguém é Deus, ninguém pode prever o futuro. Aquilo que está bom, de repente pode ficar ruim de um dia para o outro. Por outro lado, há crises que começam dando um sinal revelando que é necessário tratar, mas muitas vezes elas são deixadas de lado no início, como se não existissem, e é justamente aí que mora o problema da crise aumentar, e quando se vai procurar solucionar o problema, é tarde demais.

Lembro-me que uns anos atrás eu fiz um curso para fazer parte do grupo de apoio – voluntários – do hospital do câncer em minha cidade. Foi muito bom tudo o que eu aprendi. Uma orientação que foi passada e me chamou muito a atenção é da necessidade de toda pessoa estar fazendo exames periódicos com acompanhamento médico, pois todo câncer quando diagnosticado no início, uma vez recebendo o tratamento correto tem cura. Caso contrário não!

Por que será que nós seres humanos temos um péssimo hábito de quase sempre deixar para solucionar uma crise, um problema só depois?

A Bíblia nos revela que Deus não aprova tal atitude. Deus não quer a coisa para ontem como alguns dizem. Ele quer sim que aquilo que é para agora que seja feito agora e aquilo que é para hoje, que seja feito hoje. Em Hebreus 3.15 está escrito: “Hoje, se ouvirdes a sua voz (a Bíblia, a Palavra de Deus), não endureçais o vosso coração...”

Será que você não tem deixado para depois aquilo que você deveria fazer hoje:
ENTREGAR A SUA VIDA A JESUS?

Viver sem Jesus é viver uma crise existencial! É viver uma vida vazia e sem sentido! É viver a eternidade sem Deus!

Esta é a pior de todas as crises, lembrando sempre que:

AS CRISES ALTERAM O CURSO DAS COISAS;
AS CRISES PRECISAM SER TRATADAS.


Edécio Augusto.

Nenhum comentário: