segunda-feira, 30 de março de 2009

TUDO O QUE TENS NÃO É TEU!

DA FORMA COMO VIEMOS – NÚ – PERMANECEMOS,
ATÉ QUE CRISTO NOS REVISTA DE PODER E GLÓRIA.


O mundo capitalista, materialista, financeiro, ou qualquer outra coisa que nos apeguemos tentando nos estabelecer e firmar a nossa vida, o nosso futuro, é enganador, pois não oferece estabilidade alguma. De repente tudo o que temos parece que não significa mais nada, perde o sentido.
O mundo passou por esta realidade há alguns meses e por mais que se diga que a crise está passando nós ainda vivemos esta realidade.
Mas por mais que eu e você acredite que o melhor ainda está por vir, eu gostaria de fazer um alerta quanto aquilo que estamos desejando, adquirindo, construindo,..., para quem é ou para quem será?
Se você é realmente um escolhido de Deus, o Senhor já tem um propósito soberano para a tua vida; não adianta você remar contra maré do Espírito Santo em tua vida.
Você já nadou contra a correnteza de um rio ou num mar? Eu já! E posso te garantir que dependendo da correnteza que você tiver que enfrentar é impossível vencer e ser lançado até para alto mar.
Na vida, os filhos de Deus só tem um caminho a seguir: fazer a vontade soberana de Deus e muito bem feita. Mas quando ele vai em sentido contrário ao que Deus tem para ele, com o tempo ele perceberá que tudo o que fez foi em vão, acabando por conquistar muito para nada; pois longe da vontade de Deus o crente conquista para o seu próprio prejuízo.
Na Bíblia, no Evangelho de Lucas 12.16-21 está uma parábola de Jesus que apresenta uma lição muito importante sobre o perigo de ajuntarmos para nós mesmos riquezas, bens ou outra coisa qualquer de forma errada. O texto diz o seguinte:

“E propôs-lhe uma parábola, dizendo: A herdade de um homem rico tinha produzido com abundância; E ele arrazoava consigo mesmo, dizendo: Que farei? Não tenho onde recolher os meus frutos. E disse: Farei isto: Derrubarei os meus celeiros, e edificarei outros maiores, e ali recolherei todas as minhas novidades e os meus bens; E direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga. Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será? Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus.”

Eu fiquei pensando nesta expressão – LOUCO – que Jesus usou com relação ao comportamento, a forma de pesnar deste homem da parábola.
Se perguntar a várias pessoas o que leva alguém a um estado de loucura a resposta que você vai ouvir é: desemprego e falta de dinheiro, necessidades não supridas.
Segundo Jesus o louco é aquele que "não tem necessidades: materiais, bens, saúde, ..." e conseguiu tudo o que quis neste mundo para si mesmo, porém não se preocupou em juntar as riquezas que Deus havia separado para a sua vida.
Quando a pessoa negligencia o que Deus tem de melhor para a sua vida, por mais que ela consiga pelos seus esforços, para Deus não significa nada.
Ninguém erra por estudar e ser um bom aluno; ninguém erra por trabalhar e se destacar profissionalmente; ninguém erra por ser um bom cônjuge, bons pais, ..., mas quando tudo isto é feito sem um compromisso sério e de intimidade com o Senhor através de Jesus Cristo, é tudo vão.
Muitos esquecem que tudo o que temos, o que somos, o que conseguimos, não é nada nosso. Esquecem que da forma que chegaram a esta vida – nu – e que assim partirão. Suas mãos nem mesmo se moverão para cobrir a sua nudez pela frente e por detrás.
Mas quando lembramos de tudo o que Deus é para nós e que tudo o que somos e queremos deve ser somente por obra e graça do Espírito Santo em nossas vidas, e mesmo sabendo que chegamos a este mundo nu, entendemos que em Cristo fomos revestidos pelo Seu poder para vivermos em novidade de vida para fazer somente aquilo que é da vontade soberana do Senhor e muito bem feito, pois Ele nos deu o Seu padrão - A Bíblia Sagrada.
Portanto não devemos esquecer que:

DA FORMA COMO VIEMOS – NÚ – PERMANECEMOS,
ATÉ QUE CRISTO NOS REVISTA DE PODER E GLÓRIA.


Busque a direção de Deus para cada momento da tua vida a fim de viver revestido pelo Seu poder e conquiste toda riqueza que ELE tem para você a fim de ser uma influencia na vida de muitos.

Edécio Augusto.

Nenhum comentário: