quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

CINCO MINUTOS É O TEMPO SUFICIENTE.

DURANTE UM DIA BEM PROVEITOSO CINCO MINUTOS PODE SER O TEMPO SUFICIENTE PARA EVITAR QUE TUDO SE ESTRAGUE.

Nós não fomos criados para a solidão, Deus nos criou para vivermos em comunhão, em grupos, em família!
Mas de um tempo para cá, a opção de ficar sózinho tem atingido um número cada vez maior de pessoas que geralmente preferem a solidão e para isso encontram várias desculpas; destes um bom número para esconder a sua fragilidade de não saber se relacionar bem com os outros.
Tem um dito popular e que a maioria das pessoas aceitam como certo que diz o seguinte:

É MELHOR FICAR SÓZINHO(A) DO QUE MAL ACOMPANHADO(A).

A princípio esta é uma frase que soa até bem, pois ninguém é obrigado(a) a viver ou suportar quem quer que seja; por isso, a declaração acima é muito aplicada principalmente na vida de vários casais – e cá entre nós, tem cada casamento de amargar a alma.
Mas por outro lado, não podemos esquecer de uma grande verdade que diz:

QUANDO UM NÃO QUER DOIS NÃO BRIGAM.

Então a avaliação precisa ser feita da seguinte forma:

• Quem é que está sendo a má companhia?

Se existe desentendimento, os dois, um e outro estão sendo má companhia para o outro.

• Quem é que está disposto a evitar as brigas e os problemas?

Ora, se quando um não quer dois não brigam, por que ambos estão brigando? A resposta é uma só: Porque os dois querem! Se um não quisesse como aconteceria brigas e discussões?

Na Bíblia, no Evangelho de Mateus 18. 19, 20 está escrito:

"Ainda vos digo mais: Se dois de vós na terra concordarem acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus. Pois onde se acham dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles."

Para muitas pessoas diante de uma situação difícil acusar a outra parte é mais fácil, tentando assim se livrar da responsabilidade que é dela também (50% para cada lado).
Mas existe aí, para que tudo dê certo os cinco minutos.
Tudo pode acontecer de bom em cinco minutos se um dos lados fizer a sua parte. Para isto esta parte precisa querer perder um pouquinho e ceder, abrir mão para evitar o pior e agir com maturidade e sabedoria.

Imagine você passar 23 horas e 55 minutos um ao lado do outro desfrutando cada momento juntos: dormindo, levantando, tomando café, almoçando, passeando, trabalhando, ... e por um momento, por uns poucos minutos se deixa levar por um descontrole emocional; uma palavra mal falada ou mal interpretada; um temperamento agressivo; uma atitude negativa; um comportamente errado, ...
Muita coisa ruim pode ser evitada se um dos lados procurar ceder, entender, abrir mão para evitar o pior. Isto além de dos dois entrarem num acordo para evitar problemas, agir assim é sinal de maturidade e sabedoria. Neste momento, uma das partes deve com urgência se empenhar para tomar a melhor decisão e engolir sêco. E sabe por que? Porque são só cinco minutos!

Portanto lembre-se que:

DURANTE UM DIA BEM PROVEITOSO CINCO MINUTOS PODE SER O TEMPO SUFICIENTE PARA EVITAR QUE TUDO SE ESTRAGUE.

Edécio Augusto.

Nenhum comentário: