segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

MUDE E NÃO ESPERE AS COISAS MUDAR.

O CRISTÃO TEM O PODER SOBRENATURAL DO ESPÍRITO SANTO
PARA MUDAR QUALQUER SITUAÇÃO EM SUA VIDA.

O que Deus tinha que fazer pelos Seus – em Cristo – Ele já fez de forma completa e perfeita. Agora cabe ao cristão assumir um compromisso de fé e amor com responsabilidade e fazer cumprir toda a vontade de Deus em sua vida.
Para isso há um preço a pagar!

Por um tempo achei melhor deixar o ministério devido alguns problemas, mas hoje vejo que eu fui longe demais e acabei negligenciando o que Deus tinha para mim. Quando eu dei por conta que estava fazendo tudo não do jeito de Deus mas do meu jeito, eu me ví dentro de um buraco fundo e escuro.
Foram momentos difíceis, de dor, angústia e isto porque nesta situação, as doutrinas que me fortaleciam, como a soberania de Deus, justificação, graça, amor incondicional, passaram a ser apenas teoria que não saíam do papel.
Mesmo conhecendo a sã doutrina, a barreira da rebeldia, do pecado, impede que o crente desfrute a alegria de tão grande salvação. É neste estado que ele entra em depressão, conflito, esgotamento espiritual, pensamentos negativos, e outras inquietações da alma.
Numa situação dessa o prejuízo é grande demais, em todos os sentidos, pois além de ter deixado o ministério – e isto deveria ser só por um tempo – eu achei melhor também deixar a igreja. Sem discernimento espiritual, pensei que ficar sózinho, longe da família de Deus, fôsse bom para mim. Confesso sem dúvida alguma que este foi o pior erro que eu cometi em toda a minha vida.

Passei um bom tempo frequentando igrejas, iludido, sem um compromisso sério com o Senhor. Eu orava, lia a Bíblia, mas não percebia que um crente sem igreja é um Jonas: vive fugindo da vontade de Deus.
Eu sempre soube do valor da igreja, mas não conseguia ver o meu erro e achava que a vida que eu estava vivendo – assim como muitos vivem, afastados – era uma situação normal.

Parecia que a minha situação não tinha mais jeito; eu me sentia espiritualmente: cego, surdo, mudo e desamparado. Totalmente sem saber para onde ir, o que fazer, ... porém, uma vez que Deus não desampara os Seus, algo estava acontecendo em meu coração. Aos poucos eu fui convencido a voltar ao plano de Deus e resolvi tomar uma decisão radical de servir totalmente ao Senhor por toda a minha vida. E uma vez que Deus trabalha nos detalhes, Ele continuou a boa obra que havia começado em minha vida e a partir daí eu percebi que isto só foi possível, a partir do momento que eu voltei a me integrar a uma igreja e passei a congregar. A partir daí, a minha vida começou a desfrutar novamente a alegria da salvação por ver o processo regenerador do Espírito Santo em mim.
Ainda antes disso acontecer, num contato que eu tive com o meu pastor ele me disse o seguinte:

Não existe cristianismo sem igreja.

Há tempos atrás, eu lí o livro: A IGREJA CORPO VIVO DE CRISTO, escrito por Ray C. Stedman. E ele deu ao primeiro capítulo o seguinte tema:

A MAIS PODEROSA FORÇA SOBRE A FACE DA TERRA.

Só a partir do momento que eu me integrei à uma igreja local, onde a sã doutrina é preservada, tudo começou a melhorar na minha vida, na vida da minha família e este é um processo contínuo. Sei que este compromisso eu tenho e vou levar até o fim; não retrocederei, só depende de mim.
Uma vez que Deus já fez tudo por mim, uma coisa eu precisei fazer: EU MUDEI.

Sendo assim vale a pena estar sempre lembrando que:

O CRISTÃO TEM O PODER SOBRENATURAL DO ESPÍRITO SANTO
PARA MUDAR QUALQUER SITUAÇÃO EM SUA VIDA.


Edécio Augusto.

Nenhum comentário: