sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

PARA SOFRER BASTA ESTAR VIVO.

O SOFRIMENTO FAZ PARTE DA NOSSA VIDA
DESDE QUE O PECADO ENTROU NO MUNDO.

Todos nós sofremos!
Mas sofremos por que?
Tem pessoas que quando estão passando por um sofrimento, um problema, fica se perguntando: O que foi que eu fiz para merecer isto?

A verdade é que desde o momento que o pecado entrou no mundo ele trouxe sérias consequências, e o pecado de Adão passou a todos nós, por isso não tem desculpa: Todos somos pecadores e é o pecado que nos separa de Deus (Rm 3. 23); por isso sofremos as consequências da nossa rebeldia contra o Senhor.
Segundo a Bíblia no Salmo 51. 5 está escrito:

“Eu nasci na iniqüidade, e em pecado me concebeu minha mãe.”

Ou seja: eu sou pecador não porque eu peco, mas porque já nasci em pecado.

Infelizmente tem pessoas que se sentem pecadoras só quando pecam. No pensamento delas, o fato delas “não errarem” determinado dia e outro, e outro, elas dizem que não cometem pecados, que não são pecadoras, mas quando passam por uma triste situação dizem; mas o que foi que eu fiz para receber este mal?

Ninguém está livre de sofrimento algum, uma hora a situação pode complicar e enquanto estivermos pisando neste chão, estamos sujeitos a passar por qualquer dificuldade. O problema é que nenhum de nós procura estar preparado para o pior porque esperamos só o melhor.
É claro que as nossas atitudes trazem certas consequências desagradáveis, mas trazem justamente pelo fato de sermos o que somos: pecadores, pois se não fosse o pecado nosso comportamento seria sempre o melhor, mas não é.
Eu posso até aceitar que todos nós devemos ter pensamentos positivos desde o momento que levantamos pela manhã; mas eu tenho que descordar quando pessoas batem o pé e começam a determinar só o lado bom da vida, só vitórias, como se o mal não existisse ou pelo fato dela estar determinando não vai acontecer. Se fôsse tão fácil assim, a vida seria só de bons momentos pois todos nós aprenderíamos a determinar e viver num mundo totalmente abençoado. Mas a verdade não é esta!

A Bíblia diz que este mundo jaz no maligno; por outro lado ela também diz que o diabo não pode tocar nos escolhidos de Deus. É claro que todo cristão mete medo no inimigo, mas muitos que são de Deus é que tem medo dele. Desta forma o inimigo vai fazer de tudo para impedir o crescimento daqueles que pertencem ao Senhor causando-lhes: tristeza, mêdo, desânimo (não vou mais à igreja), culpa, ... e estes sentimentos levam a outros, a outros, ... e a derrota.
Na minha experiência com Deus eu já passei por tantas lutas e provações que seria impossível eu estar firme no Senhor se não fôsse o ministério do Espírito Santo a operar em mim. E algo que eu posso compartilhar é o seguinte:

Quanto maior a oposição, quanto mais o inimigo se levanta, mais eu tenho desejo de ficar na presença do meu Senhor, me consagrar e a cada dia reconhecer a minha pequenez diante da Sua grandeza, entendendo que sem ELE eu não sou nada e não posso nada.

Se você é do Senhor, não desanime – por maior que seja a tua luta – fique firme, pois Deus sabe trabalhar.

Em Cristo que é a nossa: força e esperança.

Edécio Augusto.

Nenhum comentário: