terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

FAÇA DIFERENÇA.

TODOS OS QUE SÃO NASCIDOS DE DEUS
ESTÃO NESTE MUNDO PARA FAZER DIFERENÇA.

Tem pessoas que aonde chega faz diferença. A sua presença é sempre bem vinda em todo lugar: em casa, na escola, no trabalho, na vizinhança, na igreja, ..., é uma pessoa que muitos admiram e é sempre bem vinda, isto porque é comunicativa, educada, humildade e procura se relacionar da melhor forma possível com todos; é uma pessoa amiga e está sempre pronta a atender a necessidade do seu próximo. É claro que nunca agradará a todos, mas procura fazer o melhor pelos outros, sem interesse algum.
Infelizmente isto não acontece com todos, mas acredito que qualquer pessoa nasceu com um grande potencial para influenciar de forma positiva outras, mas há os que conseguem criar uma imagem tão negativa a seu respeito ao ponto de acharem que não nasceram para ser um canal de benção na vida de quem quer que seja; com isso criam uma barreira e acabam sendo um problema por não se darem bem com quase ninguém. São pessoas que estão sempre reclamando e vendo defeito em tudo, não sabem elogiar e nem agradecer e quando prestam algum favor faz por interesse próprio.
Pessoas assim são marcadas e até evitadas.

Quando eu comecei a entender o propósito soberano de Deus para a minha vida, o fato DELE fazer o que fez por mim colocando-me neste mundo, foi para fazer diferença e ser um canal de benção na vida de outros.
Isto é algo que me preocupa bastante ao ponto de me perguntar: Tenho me empenhado para fazer diferença?

Um versículo bíblico que sempre me preocupou bastante está registrado em I Coríntios 11. 1 que diz:

Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo.

A minha preocupação era: Ser igual a Cristo? Como?

Toda pessoa que um dia tomou uma decisão ao lado de Cristo sabe que Deus o escolheu para fazer com que ele seja semelhante a Jesus Cristo, por obra e graça do Espírito Santo (Rm 8.29). Esta pessoa na força e no poder do Espírito pode através de uma vida consagrada a Deus fazer diferença aonde ele for.; mas para isso ela precisa tomar uma decisão por Jesus.
Foi para isto que Deus te escolheu, lembrando sempre que:

TODOS OS QUE SÃO NASCIDOS DE DEUS
ESTÃO NESTE MUNDO PARA FAZER DIFERENÇA.

Na força e no poder d’Aquele que quer que você faça diferença,

Edécio Augusto.

Nenhum comentário: