sábado, 7 de fevereiro de 2009

PERSEVERE QUE VOCÊ CONSEGUE.

A PERSEVERANÇA FAZ COM QUE ALCANCEMOS OS NOSSOS OBJETIVOS.

Você já ouviu algum cientista dizer que um pássaro morreu de fome? Pode até ser que isto tenha acontecido devido ao estado do animal: doente, ferido, ... Eu particularmente nunca fiquei sabendo que um pássaro morreu de fome.

Durante esta semana eu separava um tempo pela manhã para fazer minhas atividades físicas na praia. Hoje, resolvi dar um descanso para o meu corpo. Sendo assim – não deixei de ir à praia – porém resolvi ficar sentado na mureta do canal para apreciar a natureza e meditar nas coisas de Deus. Enquanto eu curtia este momento, uma garça se aproximou e sem se importar comigo, estava à procura do seu alimento; eu percebi que ela não estava tendo muito sucesso e pensei que deixaria logo aquele lugar, mas ela insistiu em permanecer ali por saber que aquele era o lugar aonde encontraria o prato desejado; e ela foi de um lado para outro sem desanimar, até conseguir o que tanto queria: os peixinhos.
Na verdade, ela ficou tão satisfeita com a descoberta que se arrepiava toda pois havia encontrado a fonte: o cardume.
Com isso eu também me alegrei!

Aqueles momentos ficaram gravados em minha memória e eu deitando na mureta do canal elevei os meus pensamentos a Deus e O glorifiquei pela Sua fidelidade em nos sustentar diariamente não permitindo que o pão de cada dia, roupas e outras necessidades básicas nos falte. Eu O louvei por aquele momento e principalmente pela garça e sua perseverança em não desistir, certa de que o Seu Criador a sustentaria como sempre fez. E se ELE sustenta uma garça, não sustentaria diariamente aos Seus?

Tem momentos que eu me entristeço e até desanimo por causa da minha incredulidade, pois mesmo tendo o necessário, eu ainda encontro motivos para reclamar da vida e não me contentar com o cuidado de Deus para comigo.
Leia com atenção o texto bíblico abaixo que são Palavras de Jesus que disse:

“Por isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes? Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso Pai celeste as sustenta. Porventura, não valeis vós muito mais do que as aves? Qual de vós, por ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado ao curso da sua vida? {ao curso da sua vida; ou à estatura. E por que andais ansiosos quanto ao vestuário? Considerai como crescem os lírios do campo: eles não trabalham, nem fiam. Eu, contudo, vos afirmo que nem Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles. Ora, se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós outros, homens de pequena fé? Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que comeremos? Que beberemos? Ou: Com que nos vestiremos? Porque os gentios é que procuram todas estas coisas; pois vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas elas; buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal.” (Mateus 6. 25-34)


Só isso basta!

Edécio Augusto.

Nenhum comentário: