quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

PRIMERO DEUS DEPOIS AS DEMAIS COISAS.

É MAIS FÁCIL DEIXAR AS COISAS DE DEUS PARA DEPOIS,
MAS É NECESSÁRIO FAZER A VONTADE DE DEUS ANTES DE TUDO.


“Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” (Rm 12. 1,2).

Hoje, eu estava na reunião de oração em minha igreja logo pela manhã – é uma reunião que acontece de 2ª a 6ª feira às 07 horas. Lá gastamos um tempo de louvor, reflexão bíblica e oração, e isto antes mesmo de darmos início às nossas atividades do dia.
Confesso que nem sempre dá para ir e quando eu não vou sinto muita falta.

Hoje na reunião, uma das pessoas que estavam presentes – do setor empresarial – disse que tinha muitos afazeres e que neste horário já deveria estar na empresa cuidando dos compromissos, mas sentiu no coração que precisava cuidar antes da sua vida com Deus, a fim de que o Senhor fosse o primeiro à frente das decisões que deveria tomar no decorrer de todo aquele dia.

Acredito que esta é a melhor decisão que um cristão pode tomar na sua vida: dar o primeiro lugar a Jesus, antes de qualquer compromisso que tenha pela frente.

Muitas vezes esta é uma decisão difícil, porém necessária e da maior importância; mas quando não vemos isto como prioridade, sofremos as conseqüências.

A Bíblia está repleta de referências que nos revelam esta necessidade, mas preferimos na maioria das vezes fazer primeiro o urgente e deixar o importante de lado; e a verdade é que sempre temos uma desculpa para justificar a nossa negligência.

Em Eclesiastes 3. 1 está escrito:

“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.”
Não tem para onde escapar: A partir do momento que o cristão tem tempo para tantas coisas mas não tem para Deus, ele mesmo começa a fugir das bênçãos do Senhor que estão lhe alcançando. Isto é grave!

Vale a pena sacrificar alguma área da nossa vida se necessário for para darmos o primeiro lugar a Deus. Não me refiro a sacrifício de tolos, mas sim àquele sacrifício que agrada ao Senhor.

É MAIS FÁCIL DEIXAR AS COISAS DE DEUS PARA DEPOIS,
MAS É NECESSÁRIO FAZER A VONTADE DE DEUS ANTES DE TUDO.


Edécio Augusto.

Nenhum comentário: