quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

ESCOLHIDO PARA SER COMO CRISTO.

O MINISTÉRIO DO ESPÍRITO SANTO NA VIDA DO CRISTÃO
É FAZER COM QUE ELE SEJA SEMELHANTE A CRISTO.

“E todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito.” (2 Co 3.18)

Neste processo, todos os que estão em Cristo, estão sendo transformados por obra e graça do Espírito Santo e isto Deus faz por querer que um dia todos os Seus sejam como Jesus Cristo. Foi para isso que ELE nos escolheu antes da fundação do mundo.

Em Romanos 8. 29 está escrito:

"Porquanto aos que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conforme à imagem de seu Filho,
a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos."


A pergunta que eu faço para mim e que serve para todo cristão é a seguinte:

Para que Deus nos quer – na eternidade – como Cristo?

Porque Deus se agradou do que Jesus fez em obediência a ELE, conforme está escrito no evangelho de João 6. 38 onde lemos as palavras de Jesus:

"Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou."

Algo que deve chamar a nossa atenção é que:

As curas que o Senhor Jesus realizou na vida dos: cegos, mudos, surdos, paralíticos, ... glorificaram a Deus e despertou a atenção das pessoas, e diz a Bíblia em determinados milagres que a multidão O seguia por interêsse. Estas obras eram necessárias mas não agradavam a Deus por completo. A multiplicação dos pães e peixes, o andar por sobre as ondas do mar e outros sinais, da mesma forma.

Mas afinal, o que é que Deus quer de nós que O agrade e o que foi que Cristo fez para agradá-LO?

A obra perfeita, completa e que agradou a Deus em todos os sentidos e que é o maior milagre foi o sacrifício de Jesus Cristo na cruz do calvário: Sua morte e ressurreição. Foi isto o que agradou a Deus completamente.

Uma vez que Jesus Cristo ao ser crucificado, levou sobre ELE todos os nossos pecados, aos olhos de Deus ELE não vê mais pecado em Seus filhos, e por termos sido justificados, ELE nos vê santos e irrepreensíveis diante DELE.
Para Deus, todos os que foram ressuscitados com Cristo (Ef 2), aos olhos de Deus já são como ELE, porém, temos este compromisso: vivermos segundo o padrão que Ele deixou para nós: A Sua Palavra – A Bíblia Sagrada.

É através da Bíblia Sagrada que o Espírito Santo opera naqueles que são DELE, lembrando que:

O MINISTÉRIO DO ESPÍRITO SANTO NA VIDA DO CRISTÃO
É FAZER COM QUE ELE SEJA SEMELHANTE A CRISTO.

O Senhor quer e continua abençoando abundantemente a mim e a você para que sejamos como Jesus. É assim que ELE já nos vê. Mas isto só é possível pela fé (Hb 11. 6).

Edécio Augusto.

Nenhum comentário: