quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

SEJA SEMPRE APROVADO POR DEUS.

FAÇA TUDO DENTRO DE UM PADRÃO DE QUALIDADE
QUE AGRADE SEMPRE A DEUS.

Hoje, eu percebi numa certa cidade, ao caminhar pelas calçadas de alguns imóveis mais recentes o número de construção que estão usando – na parte externa – pisos lisos ao invés de antiderrapantes. Estes pisos quando molhados se tornam em verdadeiro sabão e o perigo de um escorregão e até uma queda fatal é grande.

Hoje também, enquanto eu fazia os meus exercícios matinais na praia, uma cena me chamou a atenção: O homem, revoltado, arrancou dos pés o par de tênis e das meias (novos) e abandonou em plena praia. Isto despertou a curiosidade dos que passavam naquele momento e o que se viu deu para entender a revolta do atleta: É que um dos pés do tênis estava com a ponta descolada impedindo de fazer uma boa corrida.
Era um tênis novo, "de marca", porém uma marca falsificada, pirata.

Quase sempre o mais barato é sempre o pior, e a conclusão que se chega é que não vale a pena.
Quando pensamos que estamos economizando comprando o mais barato, na verdade estamos perdendo. A boa compra é aquela que você paga um pouco mais, porém os resultados são os melhores.
Acredito que quando pagamos pelo melhor estamos sempre em vantagem.

Lembrando destas duas ilustrações eu comecei a me perguntar: Que qualidade de vida eu estou oferecendo a Deus?

Assim como pensamos em economizar e acabamos comprando o pior, será que não estamos economizando na nossa vida com Deus oferecendo a ELE o pior: desobediência, negligência, irresponsabilidade em relação a uma vida consagrada ao Senhor e aos compromissos com a igreja? Ou será que não estamos nos inclinando para satisfazermos mais aos nossos prazeres e não a vontade de Deus: a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida? (I João 2.15-17).

Tem um texto bíblico que diz o seguinte:

“Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo.” (I Co 6. 19, 20).

Deus nos comprou com o sangue de Jesus Cristo. ELE pagou com a sua morte a nossa vida e isto para que fossemos santuário, morada do Espírito Santo e vivêssemos a altura deste valor que temos para ELE em Cristo Jesus. Portanto lembre-se que:

FAÇA TUDO DENTRO DE UM PADRÃO DE QUALIDADE
QUE AGRADE SEMPRE A DEUS.


Em Cristo que perante Deus sempre aprova os Seus,

Edécio Augusto.

Nenhum comentário: