sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

DEUS NÃO PRECISA DE NINGUÉM.

DEUS NÃO PRECISA DE NINGUÉM,
É O HOMEM QUE DEPENDE TOTALMENTE DELE.

Há algum tempo atrás, eu lembro de ver em alguns comércios um adesivo com a imagem de Jesus apontando o dedo na direção de quem entrava no estabelecimento e abaixo estava a seguinte mensagem: EU PRECISO DE VOCÊ!

As pessoas achavam lindo o adesivo e muitas faziam seus comentários:

• Ele pode contar comigo para o que der e vier, eu estou sempre ajudando na paróquia;

• Uma dessas pessoas ao olhar disse: Coitado, depois de tanto sofrer do jeito que sofreu nós temos que nos colocar em favor dele;

• Uma mais romantica falou: Como ele é lindo, meigo, jeito de um poeta, um homem e tanto;

• Todos os dias eu acendo uma vela prá ele;

• Primeiro ele pede a nossa ajuda, só depois é que Deus nos abençoa;

• .....

É triste ver o número de pessoas que conseguem ver Jesus como um bom homem, o maior profeta, alguém que ajudou os necessitados, enfermos, um sofredor, um derrotado, ..., e por isso precisa da nossa ajuda.

Mas a Bíblia revela o oposto; a revelação que o Livro Sagrada faz de Jesus é que ELE é o prórpio DEUS; o Deus maior do que todos os falsos deuses; o Rei dos reis; Senhor dos senhores; Médico dos médicos; o Princípio e o Fim; o Deus Criador, Eterno, que foi morto mas ressuscitou; Ele venceu a morte; Ele é a Fonte da Vida; e a Bíblia está cheia de passagens que revelam os atributos divinos de Jesus.

Na verdade, o que Jesus quer é usar aqueles que são Seus; mas ELE não torce o braço de ninguém, ELE simplesmente diz: VEM e SEGUE-ME.

“Ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus; antes, a si mesmo se esvaziou (da sua divindade), assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz. Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai.” (Fp 2. 5-10).

Diante de um texto como este, como é possível pensar que Deus precisa de nós?

DEUS NÃO PRECISA DE NINGUÉM,
É O HOMEM QUE DEPENDE TOTALMENTE DELE.


Como eu disse: Deus tem prazer em nos usar, e para nós é um privilégio ser usado por Deus. Isto chama-se graça de Deus - algo que nós não merecemos mas ELE nos proporciona.

Que Deus te abençoe e te use de forma poderosa no engrandecimento do Reino DELE.

Edécio Augusto.

Nenhum comentário: