sábado, 28 de fevereiro de 2009

EM RELAÇÃO A DEUS E AOS SEUS FILHOS, O PECADO NADA PODE FAZER.

TEM CRENTE QUE CONSEGUE ENXERGAR MAIS O PECADO NA SUA VIDA MAS NÃO ENXERGA E NÃO DESFRUTA A GRAÇA E O AMOR DE DEUS.

“Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.” (Rm 8.1).

Hoje, a mensagem do Evangelho de Jesus Cristo tem levado salvação a muitas vidas nos quatro cantos do mundo e tem destruído todo tipo de barreira que tenta impedir o Seu avanço. Isto é o poder de Deus, usando aqueles que ELE chama e se dispõe ao trabalho que o Senhor tem para cada um dos Seus. Neste caso, o que mais temos que fazer sem preconceito algum, seja a denominação que for, é orar para que o Espírito Santo continue levando o Evangelho da salvação aos: presídios, hospitais, creches, azilos, ultrapassando fronteiras e deixando de ser crentes apenas entre as quatro paredes e colocar a mão no arado sem olhar para tráz. E é claro que Deus vê a cooperação da parte de cada um no engrandecimento do Seu reino.

Por outro lado, muitas destas igrejas que realizam um bom trabalho evangelístico, na hora de levar uma palavra de fortalecimento e edificação para as vidas que estão ingressando na igreja, passam uma doutrina assustadora para que o crente não venha deixar a igreja ou coisa assim.
Eu preferia estar enganado, mas parece que o que eu mais vejo são crentes que vivem “direitinho”, mas sem um conhecimento correto de Deus e do Seu propósito para a vida do Seu povo. São pessoas que conseguem enxergar o pecado na sua vida – mesmo depois de uma decisão por Cristo – mas não enxergam nada da graça e nem do amor de Deus.
Eu fico pensando:
Qual a decisão que esta pessoa fez? Será que foi realmente por Jesus Cristo? Ela tem entendimento do que é o Evangelho da salvação - o poder de Deus?

Parece que a maior dificuldade na vida de muitos crentes é quando pecam; tudo trava na sua vida e eles não conseguem correr aos pés de Jesus para confessar imediatamente o seu pecado ao Senhor. Com isso acabam achando que o pecado podem torná-los insignificantes aos olhos de Deus e acabam apelando para a: negligência, vergonha, mêdo, culpa, tristeza, pensam que podem se esconder. Os que agem assim esquecem que estão acumulando pecado sobre pecado, sendo que confessar o pecado diante de Deus é a coisa mais simples e mais importante que existe na vida de um cristão.
Leia 1 João 1. 8-10.

Mas quantos de nós agimos como verdadeiros crentes quando pecamos?
Poucos! E sabe por que?
Porque quando pecamos fazemos todo aquele ritual conforme aprendemos: dobramos os nossos joelhos; lembramos que temos de nos prostar e em seguida levantamos aquele clamor confessando o nosso pecado, por entendermos "bem" 1 João 1.8-10 – não tem nada errado em fazer isto.
Porém, na vida de muitos crentes, depois que oram, permitem que os sentimentos negativos tomem lugar: culpa, dúvida, mêdo, tristeza, insegurança, inferioridade, baixa estima e sentem-se como se Deus não tivesse lhes perdoado. Isto, além de falta de entendimento é muito grave, enfraquece a fé de qualquer cristão.
Portanto lembre-se que pecado, seja ele qual for, deve ser confessado imediatamente: no onibus, no carro, na academia, no trabalho, na escola, no banheiro, na cozinha, ... e sempre que você confessar embrace o escudo da fé e não permita nenhuma acusação do inimigo contra você.

“embraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno.” (Ef 6. 16).

A partir de agora seja um crente de verdade e desfrute a superabundante graça do Senhor em tua vida, porque está escrito:

“mas onde abundou o pecado, superabundou a graça.” (Rm 5. 20b)

Portanto tome muito cuidado e lembre-se:

TEM CRENTE QUE CONSEGUE ENXERGAR MAIS O PECADO NA SUA VIDA MAS NÃO ENXERGA E NÃO DESFRUTA A GRAÇA E O AMOR DE DEUS.

Deus te abençoe pela Sua infinita graça e misericódia em Cristo Jesus.

Edécio Augusto.

Nenhum comentário: