terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

SINTA-SE FRACO PARA SER FORTE.

EM CRISTO, QUANDO NOS SENTIMOS FRACOS
É AÍ QUE SOMOS FORTES.

Sempre que nos encontramos diante de uma situação difícil podemos nos sentir de várias formas: a princípio, quando o problema, a oposição se levanta, ficamos sem saber o que fazer, sem orientação alguma; dependendo da situação podemos ficar até assustados e o medo nos dominar de tal forma ao ponto de nos sentirmos totalmente incapacitados diante de tal situação pela qual passamos.
Mas a verdade é que quando nos sentimos prontos, fortes e preprados para tomar qualquer decisão na vida em relação a uma situação difícil, é bem possível que este seja o momento que menos estejamos preparados para agirmos de forma a trazer bons resultados.
A obra que Deus realiza ou quer realizar na nossa vida, é completamente o oposto daquilo que pensamos que é.

Em 2 Coríntios 12.7-10 está escrito:

“E, para que não me ensoberbecesse com a grandeza das revelações, foi-me posto um espinho na carne, mensageiro de Satanás, (qualquer tipo de oposição) para me esbofetear, a fim de que não me exalte. Por causa disto, três vezes pedi ao Senhor que o afastasse de mim. Então, ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo. Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte.”

Não existe um outro poder além do poder de Deus. O Senhor é Onipotente – ELE e só ELE pode todas as coisas. Sendo assim o que ELE mais quer é aperfeiçoar o Seu poder na fraqueza de todos aqueles que são DELE. E a única forma do Senhor operar esta graça na vida dos Seus filhos, é nos sentido fracos, incapacitados, e por isso precisamos muito do Senhor, lembrando sempre que para vencermos nos piores momentos da nossa vida, precisamos nos recorrer rapidamente a ELE.

Uma coisa que eu e cada um de nós precisamos aprender é que as lutas, os problemas e os sofrimentos existem para que através deles possamos recorrer a ELE a fim de alcançarmos a benção da libertação através do Seu poder em nós que ELE quer sempre operar – desde que nos sintamos fracos e dependentes DELE.
Algo que me chama a atenção neste texto é que o apóstolo havia orado pedindo por três vezes a libertação do problema, mas Deus não o livrou. É como se aquela provação, fôsse necessária na vida do apóstolo para que ele se humilhasse e recorresse sempre a Deus para sentir que em cada momento de sua fraqueza e incapacidade, Deus estaria pronto a manifestar o Seu poder.
É importante destacar que Deus está sempre pronto a transformar na vida dos Seus provações e sofrimentos em bençãos e não livrá-los delas. Isto porque:

EM CRISTO, QUANDO NOS SENTIMOS FRACOS
É AÍ QUE SOMOS FORTES.

Edécio Augusto.

Nenhum comentário: