sexta-feira, 2 de maio de 2008

AJUDE NA HORA CERTA

TENHO UMA RESPONSABILIDADE NESTE MUNDO: GLORIFICAR A DEUS

Estava na rodoviária e uma mulher se aproximou de mim pedindo dinheiro, ..., eu não dei, percebi que estava cambaleante!
Em seguida a vi comprando uma latinha de cerveja e uma dose de pinga.
Um tempo depois estava acompanhada de um rapaz que foi com ela até a lanchonete o qual lhe pagou um refrigerante (600 ml) e um pacote de biscoito. Assim que o rapaz atendeu o seu pedido e saiu ela voltou ao local e pediu para o dono da lanchonete trocar (por uma latinha de cerveja e uma dose de pinga), sendo imediatamente atendida.
Ao ver tudo eu quis julgar a situação procurando responder para mim mesmo quem estava errado:

- foi o rapaz quem pagou?
- foi a mulher que pediu?
- foi o dono da lanchonete que trocou?
- ... ou fui eu que vi tudo e não falei nada???

É uma situação difícil, complicada!

Deus ensina que devemos ajudar as pessoas, dar aos pobres, e quando não fazemos isso pecamos!

E quando nos encontramos numa situação como eu mencionei acima, o que fazer?

No sermão do monte, o Senhor Jesus falou sobre a nossa responsabilidade no mundo dizendo:

“Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.” (Mt 5.16).

TENHO UMA RESPONSABILIDADE NESTE MUNDO: GLORIFICAR A DEUS

As obras que eu realizo elas tem que ter um só propósito: Glorificar a Deus!

Se eu não viver para isto, para que eu vivo?

Edécio Augusto

Nenhum comentário: