sexta-feira, 16 de maio de 2008

ALEGRE-SE POR TODO DIA

A ALEGRIA É UM DOM QUE DEUS DEU AOS SEUS

Quando se fala de alegria a primeira idéia que pode surgir é a de uma pessoa sociável, animada, está sempre sorrindo pra tudo e pra todos, sempre tem algo engraçado para contar e em todos os programas está sempre presente, sabe que a sua pessoa é imprescindível.
Pessoas assim agradam, pois estão sempre de bem com a vida e com todos.

Por outro lado existem pessoas assim mas que sua alegria é só aos finais de semana, começando na sexta feira depois das 18 horas e se estendendo até o domingo a noite. A partir daí toda a alegria perde o brilho só de saber que o dia seguinte seria de uma triste segunda feira. Saber que teria mais uns dias pela frente até chegar a próxima sexta feira e voltar a ver de novo a alegria, é desanimador.

Alegria só aos fins de semana: existe isso? Para alguns sim!
E para mim, e para você, quando existe alegria? O que é necessário para estar alegre?

Alegria é um contentamento; é uma satisfação em viver a vida. A alegria verdadeira é um dom de Deus.
Alegria é uma capacidade que Deus dá aos Seus para que seja desfrutada continuamente e independente de circunstâncias e influências externas pois sendo uma graça de Deus brota de dentro para fora.

Há quem dependa de medicamentos para viver bem o dia e se não for assim a pessoa não encontra forças e ânimo para viver.

Há quem já tenha formado o mau hábito de ingerir doses num momento do dia para se sentir aceita e passar então a se apresentar como uma pessoa “alegre”.

Lembre-se que alegria é um dom de Deus que brota de dentro para fora sem que necessite de qualquer influência externa para ser gerada porque o combustível da verdadeira alegria é o próprio Deus.
Se você tem esta certeza de que pertence a ELE, não deixe a tristeza te abater, comece a desfrutar a partir de agora da verdadeira alegria porque:

A ALEGRIA É UM DOM QUE DEUS DEU AOS SEUS

Fique com o Deus de toda a alegria.

Edécio Augusto

Nenhum comentário: